Foi exactamente há 10 anos que Steve Jobs subiu ao palco para nos mostrar um gadget que era um telefone, um iPod e uma conexão à internet. A mítica apresentação veio revolucionar o mundo de dispositivos móveis e dar origem ao que hoje conhecemos como um "smartphone".
Na altura de apresentação os equipamentos mais sofisticados eram movidos com teclados físicos qwerty e um User Interface complexo.
Vê ainda: Apple passará Microsoft em vendas de “smart devices” de acordo com a Gartner
O iPhone veio modificar tudo aquilo que imaginávamos, tanto que a Google e o primeiro Android, que supostamente teria teclado físico, deixou de o ter por influência deste primeiro equipamento da Apple.
Foi em 2007 que Steve Jobs decidira que o mundo de smartphones deveria ser diferente, sem stylus, sem truques nem complexidade. O iPhone e iOS trouxe-nos tudo aquilo que sonhávamos e os "wows" da plateia há 10 anos atrás significou mais do que qualquer outra invenção que a Apple alguma vez criou.
Hoje em dia a Apple não está na mó de cima, é verdade que o iPhone continua a ser o equipamento mais vendido do mundo, contudo, os lucros são cada vez menores e os accionistas questionam cada vez mais o pulso de Tim Cook para o negócio.
Como recordar é viver, nada melhor do que reveres a apresentação do primeiro iPhone e veres o quão o tempo passou!
Talvez queiras ver: