BMW lança os seus primeiros óculos inteligentes, vê o preço!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A BMW acaba de lançar os seus primeiros óculos inteligentes, os Connected Ride Smartglasses. O novo wearable vai chegar ao mercado ainda em 2023 e possui um design muito similar aos óculos de sol desportivos, mas com vários truques escondidos.

Os novos óculos chegaram para comemorar o aniversário da empresa alemã, possivelmente um dos lançamentos mais peculiares da marca em 2023. Com efeito, certo é que os novos BMW Connected Ride Smartglasses chegaram para surpresa até dos fãs.

Estes são os novos óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses

óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses

Ainda que pareçam uns normais óculos de sol, com estética bastante desportiva, os novos óculos inteligentes da BMW prometem fazer a diferença sobretudo para os motociclistas. De igual modo, podem também auxiliar os motoristas durante as suas jornadas de trabalho.

Os novos óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses focam-se na segurança de condução uma vez que os utilizadores poderão ver dados como a velocidade ou direção a seguir. Ou seja, poderão obter informações detalhadas de navegação diretamente nos óculos inteligentes.

Importa também frisar que estes óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses não são um mero projeto concetual. São, ao invés, um produto real a chegar ao mercado ainda em 2023 com um preço tabelado de 690 euros. Ou seja, algo mais baratos que os novos Apple Vision Pro, ainda que o seu propósito seja distinto.

Os BMW Connected Ride Smartglasses custam 690 € na Europa

Segundo a BMW, o objetivo passa por garantir que o condutor possa manter sempre a atenção focada na estrada. Para que nunca percam de vista a condução e assim reduzir as distrações inerentes à circulação em auto-estrada, bem como nas estradas normais.

Para tal, estamos perante uns novos óculos de realidade aumentada. Isto é, colocam mais informação à frente do utilizador, na lente dos óculos, acrescentando elementos à realidade envolvente, sem a alterar ou alhear o utilizador do que se passa à sua volta.

Os óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses serão particularmente úteis para os motociclistas. Aqui, poderemos ter a apresentação das direções e informações de condução diretamente nos óculos, ajudando-nos a conduzir com maior segurança.

Óculos de realidade aumentada para maior segurança na condução

óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses

Ainda segundo a própria BMW, os novos óculos não só funcionam como óculos de sol polarizados, para melhorar a visibilidade, como também acrescentam estas informações úteis. Importa notar que as informações são apresentadas numa pequena janela, na lente.

Tal como podemos observar pela imagem acima, os dados "extra" são apresentados numa pequena porção da lente direita. Além disso, temos também proteção contra as radiações UVA e UVB, funcionando assim como óculos de sol convencionais.

Óculos a chegar ao mercado no final de 2023

BMW Connected Ride Smartglasses

Note-se também que as informações de navegação são fornecidas pelo smartphone que se conecta aos óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses que também têm um adaptador de dioptrias. Mais concretamente, podem ser ajustados em até 4,5 dioptrias para se adaptarem à maioria dos utilizadores.

BMW Connected Ride Smartglasses

Segundo a marca, a autonomia é de até 10 horas de uso, com carregamento por USB do tipo C. Agora, aguardamos pela sua chegada ao mercado no final de 2023, a ficar disponíveis em dois tamanhos - médio e grande.

Por fim, o preço apontado pela marca para os óculos inteligentes BMW Connected Ride Smartglasses é de 690 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.