Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

4 boas alternativas Android à AirTag para localizar os teus objetos

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

Um localizador de objetos pode ser um acessório útil para ter atualmente. Para encontrar chaves, carteira, ou até mesmo para prender na trela do cão. A AirTag, da Apple, é certamente um dos mais populares. Mas quais são as alternativas para os utilizadores de Android?

O 4gnews listou abaixo 4 excelentes localizadores de objetos para quem possui smartphones Android e deseja contar com uma camada extra de segurança para manter todos os seus itens de valor.

1. Tile Pro

Tile Pro (Pacote com 2)

Tile Pro (Pacote com 2)

Rádio de pesquisa de 120m
Alerta sonoro
Compatível com Alexa, Google Smart Home, iOS, Android
Impermeável (certificação IP67)

Outro excelente localizador, o Tile Pro, é compatível com Android, iOS e também com Alexa, Google Assistant, Siri e Google Smart Home. Com um alcance de pesquisa de até 120 metros e um formato aerodinâmico, é ideal para pendurar nas chaves, mochilas e outros objetos.

Para encontrar objetos distantes, a aplicação Tile mostra a localização mais recente. Para localizar objetos que podem estar próximos, a app pode ativar o alarme sonoro para te ajudar a encontrar o que precisa. Não consegue encontrar o teu telemóvel? Pressiona duas vezes o botão do Tile para fazer o smartphone tocar, mesmo no modo silencioso.

2. SAMSUNG SmartTag2

SAMSUNG SmartTag2

SAMSUNG SmartTag2 (4 unidades)

Conectividade de 120 metros
Resistente ao pó e à água
Bateria de até 500 dias

O localizador de objetos da Samsung possui uma bateria que dura até 500 dias e apresenta classificação IP67 de resistência ao pó e à água. Com uma conectividade de até 120 metros, as funcionalidades Compass View e Search Nearby proporcionam uma localização intuitiva e fácil.

Compacto e resistente, este dispositivo ajuda a manter localizados objetos importantes e a controlar vários dispositivos IoT com um simples clique. A localização pode ser visualizada através da aplicação SmartThings no seu smartphone Samsung. A Samsung disponibiliza no site oficial os dispositivos compatíveis com a aplicação.

3. Chipolo One

Chipolo One

Chipolo One

Conectividade de até 60 metros
Bateria de até 2 anos
Resistente à água

Resistente à água, o Chipolo One é capaz de reproduzir um som forte de 120 dB para ajudar o utilizador a encontrar rapidamente os seus objetos. Através da aplicação, encontras objetos num raio de até 60 metros. Caso estejam mais distantes, a app mostrará a sua última localização no mapa.

Outro recurso útil é o alerta para que não te esqueças dos objetos importantes, como carteira e chaves, em casa. A app envia notificações caso deixes os objetos para trás. O Chipolo ainda ajuda a encontrar o teu telemóvel. Com apenas dois cliques no dispositivo, ele ativa um alarme sonoro no smartphone, mesmo no modo silencioso.

4. Nutale Mini

Nutale Mini

Nutale Mini (4 unidades)

Conectividade de 30-50 metros
Bateria de até 7 meses

Este pequeno dispositivo de pesquisa multifuncional é eficiente no rastreio de vários itens. O tamanho reduzido torna-o extremamente prático para encaixar, por exemplo, na carteira.

Para encontrares os teus objetos perdidos, basta um clique na aplicação. A bateria dura cerca de 7 meses e tem uma conectividade de 30 a 50 metros.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.