Samsung Smart Ring pode ser um dos melhores gadgets de 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante sul-coreana líder de mercado explora cada vez mais soluções wearables com gadgets de todos os tipos. Sejam óculos inteligentes, colares e até anéis que possam acompanhar a nossa atividade física num formato bastante discreto e prático.

Poderá o próximo lançamento da Samsung ser um anel inteligente dotado do seu Wear OS, o software próprio para os vestíveis inteligentes, os gadgets do quotidiano com funções inteligentes? É efetivamente provável pelas razões que daremos a conhecer.

Samsung Smart Ring pode chegar já em 2023

Samsung Smart Ring

Perante um já vasto catálogo de gadgets neste tipo de funções, desde os seus auriculares Galaxy Buds, às pulseiras e relógios inteligentes, acreditamos que a marca esteja agora a voltar as atenções também para os anéis inteligentes. Em causa está o possível Samsung Smart Ring, nome meramente hipotético.

Sabemos, sim, que a Samsung está a registar a propriedade, mediante patentes, de várias nomenclaturas que parecem descrever este tipo de produtos. Tome-se o exemplo do Samsung Circle", "Samsung Index" e "Samsung Insight". Estas três marcas foram registadas pela Samsung no Reino Unido e facilmente as associamos ao formato de anel.

Em todo o caso, tal como avança a publicação Sammobile, não há dúvidas quanto ao seu caráter de gadget para acompanhar a atividade física do utilizador. Independentemente do formato e futuro nome comercial do produto, sabemos que servirá sobretudo para acompanhar e registar várias métricas do quotidiano do utilizador.

Será um novo gadget para acompanhar a atividade física do utilizador

Samsung Smart Ring
Representação digital do possível Samsung Smart Ring.

Mais ainda, a Samsung também registou outras marcas com nomenclatura sugestiva nos últimos dias. A saber, temos Galaxy One", "Galaxy Pulse" e "Galaxy Rythm", todas registadas pela gigante sul-coreana muito recentemente no seu mercado doméstico.

Atentando também na descrição que acompanhou este registou, ao solicitar a sua efetiva proteção legal, a marca apontou a designação dos mesmos.

Aí, claramente, pode ler-se "anéis inteligentes, relógios inteligentes, telefones inteligentes e computadores portáteis", pelo que poucas dúvidas restam quanto ao seu caráter e formato.

#Samsung has registered 6 new Galaxy brands ⬇️• Galaxy One• Galaxy Pulse• Galaxy Rhythm• Galaxy Index• Galaxy Insight• Galaxy CircleSamsung Smart Ring💍is in R & D and gonna launch soon!!✅📸 : @theonecid pic.twitter.com/m4PzwCZEXs

— Shivank Tiwari (@shivankGeeky) 13 de julho de 2023

Temos agora que esperar pelo próximo evento de lançamento de produtos Samsung Galaxy Unpacked a ter lugar no final deste mês de julho. Aí, ainda que alguns produtos possam ficar restritos à Coreia do Sul, certo é que veremos um novo rol de gadgets da marca líder de mercado.

Em todo o caso, acreditamos que a Samsung esteja efetivamente a preparar um novo tipo de anel inteligente. Um novo gadget capaz de rastrear, compilar, detetar e reconhecer os mais variados dados biométricos do utilizador e transmitir os mesmos para a aplicação de saúde.

'Galaxy Ring' smart ring found in #Samsung Health appnew "Ring Support" option was found in Beta version of Samsung Health app, suggesting that it will launch smart ring products in the future.#GalaxyRing #SamsungHealthapp #SamsungUnpacked #galaxy #exposed pic.twitter.com/4sndwPmZAb

— TiE (@Techinfoeditor) 7 de julho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.