Black Shark Ring será o primeiro anel inteligente da Xiaomi

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Black Shark é a marca pertencente ao universo Xiaomi que foca a sua atividade no desenvolvimento de produtos gaming. Porém, o seu próximo lançamento será um pouco diferente dessa categoria, ficando conhecido como Black Shark Ring.

Tal como o nome indica, será o primeiro anel inteligente da tecnológica chinesa a chegar ao mercado. Com efeito, ela começou já a promover o gadget nas redes sociais, revelando os seus primeiros detalhes.

Black Shark Ring terá apenas 2,2 mm de espessura

Começando pelo seu design, a Xiaomi não irá reinventar a fórmula. Temos um produto em muito semelhante a qualquer anel que conheças, mas importa sublinhar que o seu terá apenas 2,2 mm de espessura.

Black Shark Ring

Ficamos ainda a saber que o Black Shark Ring estará disponível em duas cores. Uma delas será em prateado e a outra em preto e vermelho. Em ambas estará uma linha preta ao centro que, a determinado ponto, se alarga.

Curiosamente, uma das imagens mostra nessa parte mais larga o que aparenta ser um LED. A sua finalidade é algo que a empresa ainda não revelou e isso suscita algumas questões na cabeça dos fãs.

Anel inteligente da Xiaomi vai monitorizar a tua saúde com uma autonomia de até 180 dias

Olhando agora para as suas funcionalidades, o Black Shark Ring ficará encarregue de vigiar alguns aspetos importantes da tua saúde. A marca já confirmou que este trará medição de batimentos cardíacos, oxigénio no sangue e temperatura corporal.

Black Shark Ring

Outro aspeto importante é a sua autonomia e nesta matéria a marca faz uma promessa muito interessante. Ela revela que a bateria do Black Shark Ring poderá durar até 180 dias.

Importa sublinhar que este número será alcançado com o apoio do seu estojo de carregamento. Nada foi referido sobre a autonomia do anel em cada carga e empresa refere que o seu estojo "tornará o carregamento conveniente".

Por enquanto, a Black Shark ainda não disse nada relativamente à data de lançamento do seu primeiro anel inteligente, nem do seu preço. Ainda assim, acreditamos que em breve mais pormenores sobre este promissor gadget serão revelados.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.