Após termos aqui noticiado na 4gnews a ressurreição da marca ZUK ao mercado Android, temos agora a confirmação de que a marca voltará em força. Ainda que com algumas nuances que em seguida daremos a conhecer, o próximo smartphone ZUK Z5 ou Lenovo Z5 será incrível!
Apesar de não sermos adeptos de sensacionalismo, por vezes existem produtos, temas e assuntos que nos deixam completamente surpreendidos. Em primeiro lugar porque ninguém adivinhava o regresso da ZUK. Em segundo lugar porque não julgávamos que já fosse possível criar um smartphone com estas características.
Vê ainda: Microsoft quer trazer iMessage do iOS para Windows 10
Não estamos aqui a falar de meras especificações técnicas (apesar de também serem extremamente importantes). Referimo-nos aqui à forma e ao desenho do próximo smartphone da marca, o ZUK Z5 ou Lenovo Z5.
Relembro ainda que neste momento a chinesa Lenovo detém não só a ZUK mas também a Motorola.
ZUK Z5 / Lenovo Z5 pode mudar o mercado Android
Todavia, tal como avança a publicação GizmoChina a Lenovo está a preparar um ZUK Z5 cujo ecrã ocupará mais de 95% de toda a área frontal. São números ridículos de tão bons que aparentam ser! Seria fantástico, revolucionário mesmo e daria todo um novo sentido e mérito à expressão "ZUKÃO", bem enraizada na sub-cultura do mundo mobile. O melhor de tudo? Existem boas razões para acreditar na sua existência. Parece bom demais para ser verdade e aqui ficamos sem palavras...
A imagem que acima está presente, foi partilhada pelo senhor Weibo. Mais ainda, aproveitou para deixar bem claras algumas nuances do negócio.
Lenovo incorpora formalmente a ZUK
Com efeito, ficamos a saber que a "nova" ZUK será formalmente incorporada na estrutura empresarial da Lenovo. Por outras palavras, o suposto ZUK Z5 será, em boa verdade, um Lenovo Z5. Perdura o "Z" mas cai o "UK" ao qual se justapõe a poderosa "Lenovo".
Em suma, apesar de estar de volta o mercado Android, a ZUK não lançará smartphones com o seu nome. Em vez disso utilizará o nome da sua "dona" ou "empresa-mãe", a Lenovo.
Desta forma, o seu próximo smartphone Android será o Lenovo Z5, sendo desenvolvido para apresentar um enorme e fabuloso ecrã. Este deverá ocupar mais de 95% de toda a área do painel frontal. Algo que nos dará a melhor relação / rácio entre ecrã e corpo alguma vez visto no mercado Android.
95% da área do painel frontal será ecrã
É simplesmente incrível e outra palavra não pode ser utilizada para descrever o produto que aqui se deixa antever. Note-se que este já é o segundo teaser que nos sugere umas margens mínimas e um ecrã...máximo!
É irrelevante se o nome "ZUK" está enterrado ou não. Parvoíces para entreter o "exército do copy paste" até porque toda a estrutura da ZUK perdurará. Será orientada pela Lenovo, usufruindo de todo o seu apoio e estrutura técnica.
Finalmente, um smartphone Android sem notch e com ecrã completo!
O resultado final será um Lenovo Z5 (ZUK Z5) que deixará boquiaberto todo e qualquer consumidor e entusiasta de tecnologia. Será um marco para todo o mercado Android, sinalizando o início da era "Pós- Notch" que teve início em setembro de 2017 com o Mi MIX 2S, irá superar todos estes três dispositivos Android. Aliás, será uma autêntica lição e indicação de como será o mercado Android a partir de 2019.
Lenovo Z5 (ZUK Z5) vai revolucionar o mercado Android
Teremos aqui um ecrã praticamente desprovido de margens, com uns bezels mínimos, presentes apenas para limitar o smartphone Android. Mais ainda, segundo a imagem partilhada recentemente, na parte inferior teremos ainda a porta USB do Tipo C.
Podemos também aferir a presença das bandas para as antenas na sua lateral. Algo que nos deixa antever uma construção metálica para este Lenovo Z5 (ZUK Z5). Já a sua moldura (margem) superior e inferior são extremamente reduzidas. Mais uma vez, surreal!
As novidades não se ficam por aqui. Tal como avança a imprensa internacional, com o Lenovo Z5 (ZUK Z5) a empresa alcançou quatro avanços em tecnologias. Mais ainda, patenteou 18 novas tecnologias para conseguir criar este smartphone Android.
18 tecnologias patenteadas para o novo Lenovo Z5 (ZUK Z5)
O vice-presidente do grupo Lenovo já há algum tempo que dava a entender a preparação de algo em grande. Aqui sugerindo a inclusão de um grande ecrã no seu novo produto principal mas mais uma vez, nada nos preparava para tamanha "revolução".
O Lenovo Z5 (ZUK Z5) deverá incorporar uma câmara frontal escondida na estrutura metálica do smartphone. Algo que já vimos Apex. Escusado será dizer que o leitor de impressões digitais / leitor biométrico já estará embutido no ecrã.
Aguardamos agora por mais informaões alusivas a este smartphone Android.