ZUK, a sub-marca da Lenovo está de volta ao ''mundo'' Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Esta é a história da fabricante chinesa, uma sub-marca da chinesa Lenovo, a ZUK e os seus smartphones Android. Depois de ter sido encerrada durante um ano, a marca está agora de volta. Não foi bem ao terceiro dia (um pouco mais) mas está mesmo de volta!

A novidade foi anunciada pela empresa mãe, a própria Lenovo através do seu perfil / conta de Weibo, a rede social chinesa. Aí, com a imagem que podem ver mais abaixo, a marca acrescentou uma legenda na qual versa "Regresso, junho, #novo flagship nacional.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 por 135€! Esta promoção não podes deixar escapar

A ZUK chegou a lançar duas gerações de Motorola, também uma das suas sub-marcas. Tentando otimizar as margens de lucro e os números de vendas no maior mercado mundial de smartphones, a aposta da Lenovo não incluía a ZUK.

Lenovo oficializa o regresso da ZUK ao mercado Android

Agora, surpreendendo tudo e todos, é a própria Lenovo a confirmar o regresso da mítica marca chinesa. Sim, apesar da sua curta "vida", a ZUK adquiriu uma grande popularidade na sul-cultura da tecnologia. Desde memes a grupos dedicados as produtos da marca, o seu topo de gama receberia o apelido (carinhoso) de Zukão. Aqui, o ZUK Z2 ( e Z2 Pro) já utilizam o processador Snapdragon 820 da Qualcomm com as demais características igualmente apelativas.

Mais ainda, a ZUK terá um novo smartphone Android que recentemente tem agitado a blogosfera nacional. Todavia, ocupados nas suas tarefas diárias de CRTL+C e CRTL+V, não repararam no verdadeiro potencial que tinham diante de si.

Será um smartphone praticamente sem margens, com moldura muito reduzida. Podemos ver pelo teaser ou imagem de antecipação, que o terminal será incrivelmente elegante, rivalizando com a linha de produtos "MIX" da Xiaomi.

Esperemos que desta vez a sua presença no "mundo" Android seja mais duradoura e que traga, mais do que nunca, alguma inovação. Note-se que sobretudo na China, o mercado está cada vez mais saturado, apontando as agências de análise de mercado uma queda significativa no volume de vendas durante o 1º trimestre de 2018.

A apresentação deste smartphone Android terá lugar no dia 14 de junho, tal como avança a própria Lenovo. Entretanto estaremos atentos a qualquer novidade acerca deste terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ter sucesso em Portugal?

e, custa até 509,90€

d One

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.