Lenovo ZUK Android Oreo Google
Depois de ter sido dada como extinta, com todos os indícios a apontar nesse sentido, a marca está de volta.

Esta é a história da fabricante chinesa, uma sub-marca da chinesa Lenovo, a ZUK e os seus smartphones Android. Depois de ter sido encerrada durante um ano, a marca está agora de volta. Não foi bem ao terceiro dia (um pouco mais) mas está mesmo de volta!

A novidade foi anunciada pela empresa mãe, a própria Lenovo através do seu perfil / conta de Weibo, a rede social chinesa. Aí, com a imagem que podem ver mais abaixo, a marca acrescentou uma legenda na qual versa “Regresso, junho, #novo flagship nacional.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 por 135€! Esta promoção não podes deixar escapar

A ZUK chegou a lançar duas gerações de smartphones Android topo de gama. Na altura foram aclamados pela sua ótima relação preço / qualidade, usufruindo de uma grande popularidade sobretudo no Brasil. O Lenovo ZUK Z2 foi um dos seus últimos (e melhores) produtos.

Entretanto, fruto de uma reestruturação no seio da Lenovo, a marca deu prioridade à Motorola, também uma das suas sub-marcas. Tentando otimizar as margens de lucro e os números de vendas no maior mercado mundial de smartphones, a aposta da Lenovo não incluía a ZUK.

Lenovo oficializa o regresso da ZUK ao mercado Android

Agora, surpreendendo tudo e todos, é a própria Lenovo a confirmar o regresso da mítica marca chinesa. Sim, apesar da sua curta “vida”, a ZUK adquiriu uma grande popularidade na sul-cultura da tecnologia. Desde memes a grupos dedicados as produtos da marca, o seu topo de gama receberia o apelido (carinhoso) de Zukão. Aqui, o ZUK Z2 ( e Z2 Pro) já utilizam o processador Snapdragon 820 da Qualcomm com as demais características igualmente apelativas.

Lenovo ZUK Android Oreo Google
Confirma-se assim o seu regresso. No próximo dia 14 de junho vão apresentar um novo smartphone Android.

Mais ainda, a ZUK terá um novo smartphone Android que recentemente tem agitado a blogosfera nacional. Todavia, ocupados nas suas tarefas diárias de CRTL+C e CRTL+V, não repararam no verdadeiro potencial que tinham diante de si.

Será um smartphone praticamente sem margens, com moldura muito reduzida. Podemos ver pelo teaser ou imagem de antecipação, que o terminal será incrivelmente elegante, rivalizando com a linha de produtos “MIX” da Xiaomi.

Esperemos que desta vez a sua presença no “mundo” Android seja mais duradoura e que traga, mais do que nunca, alguma inovação. Note-se que sobretudo na China, o mercado está cada vez mais saturado, apontando as agências de análise de mercado uma queda significativa no volume de vendas durante o 1º trimestre de 2018.

A apresentação deste smartphone Android terá lugar no dia 14 de junho, tal como avança a própria Lenovo. Entretanto estaremos atentos a qualquer novidade acerca deste terminal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Face à ameaça da Xiaomi, poderá a BQ ter sucesso em Portugal?

BQ Aquaris X2 Pro brilha com a IA da Google, custa até 509,90€

Já chegaram os BQ Aquaris X2 Pro e Aquaris X2 com Android One

Fonte 1, Fonte 2 | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).