ZUK - Será o fim da marca com o encerramento dos fóruns e ZUK.com

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Os últimos meses apresentaram vários rumores opostos sobre o destino da ZUK. A sub-marca da Lenovo estaria para encerrar até que surgiram alguns rumores sobre o smartphone de gama alta, o esperado Z3 que daria continuidade à marca. Agora, já nem podemos entrar no site ZUK.com.

Vê ainda: Lenovo não se ter pronunciado oficialmente sobre tal situação, as suas ações parecem indicar que a ZUK irá mesmo fechar. A sua sub-marca perdeu agora os seus fóruns oficiais, bem como o site ZUK.com. Desde o início de 2017 que o comportamento da casa-mãe parece indicar o fim eminente da ZUK.

ZUK.com e fóruns da marca já encerraram

Temos agora conhecimento, graças ao blog alinhar de rumores, sem fugas de informação credíveis para o sustentar, somos confrontados com o triste facto de que a ZUK estará mesmo prestes a ser encerrada definitivamente.

Fim da linha para a ZUK

Recentemente o novo Lenovo já não precisará desta sub-marca.

Perante este quadro creio que se tornou evidente o fim desta marca criada em 2015. Os seus equipamentos chegaram a reunir um bom número de fãs, sobretudo no Brasil. Fica para a memória o smartphone Z2, deixará saudades.

A Lenovo provou ser capaz de mudar ou mesmo inverter as suas estratégias quando estas não estão a surtir os frutos desejados. Agora que a Motorola tem praticamente independência total, a segunda sub-marca ter-se-á tornado irrelevante.

Perante a necessidade de aplicar bem os seus esforços, tempo e capitais, não admira que a Lenovo tenha dado prevalência à Motorola, uma marca que praticamente domina o mercado de smartphones no Brasil.

Está na hora de nos despedirmos, até sempre ZUK.

Outros temas relevantes:

Nokia 2: algumas das suas especificações foram agora confirmadas

Android O – Esta é a última oportunidade de testar o Android O da Google

Nokia 8 – O melhor smartphone Android da Nokia já tem data de anúncio!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.