ZTE Xiao Xian 2

Os fabricantes chineses não param de nos surpreender com os seus smartphones. Desta vez a ZTE lançou um smartphone com um leitor de impressões digitais o Xiao Xian 2, também conhecido em algumas regiões como B880. Este tipo de sensores começam a ser utilizados em muitos smartphones topo de gama, mas num dispositivo que deverá ter um custo que rondará os 145 dólares, ou 128 euros na actual taxa de conversão, creio que deverá ser inédito.

No coração do ZTE Xiao Xian 2 está o processador MediaTek MT6735 de 4 núcleos com clock de 1,3 GHz. O tamanho da memória RAM é de 1 GB, o ecrã é de 5 polegadas e tem uma resolução de 720 x 1280 pixeis (HD) e uma densidade de 268 pixeis por polegada.

   

 

À disposição do ZTE Xiao Xian 2 está uma câmera principal de 13 megapixels com abertura f/2.2 e um surpreendente sensor de 8megapixeis na frente deste smartphone de baixo orçamento.

Oferece ainda uma memória interna de 8 GB, expansível até 32 GB via cartão microSD. No sistema operativo trás o Android 5.0 Lollipop e com uma capacidade da bateria de 2400 mAh.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.