ZTE planeia lançar smartphone com velocidades de download incríveis!

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE é uma marca chinesa já bastante conhecida. No entanto, nunca conseguiu alcançar o patamar que procura, mas isso poderá estar prestes a mudar. Isto porque e anunciou no MWC que planeiam lançar um smartphone chamado de Gigabit. De acordo com a empresa, este conseguirá alcançar velocidades de download de cerca de 1Gbps em dados móveis!

Aproveita aqui os melhores descontos em Smartphones

A marca desenvolveu a sua própria tecnologia chamada de Pre5G Giga+ MBB que, segundo essa, é capaz de ser 3 vezes mais poderosa do que que a rede móvel atual. Para além disso, terá também a ajuda do poderoso processador Qualcomm Snapdragon 835 e do seu modem X16, que irá possibilitar downloads com cerca de 1Gbps de velocidade e suporte ao downlink 256-QAM. Segundo a ZTE irá possibilitar um processamento de dados 6 vezes maior do que aquele que é possível atualmente!

E onde é que todos este números se vão mostrar úteis? Bem, a ZTE afirma que vamos poder ver vídeos de realidade virtual panorâmicos em 360 graus, ter armazenamento "ilimitado" na nuvem e também acesso instantâneo a aplicações sem que tenhas que as instalar no teu smartphone.

Porém, nem tudo é um mar de rosas e, assim sendo, mesmo que o teu smartphone consiga alcançar velocidades estonteantes a torre de rede poderá não conseguir. Por isso, ainda deverão ser feitas algumas alterações a todas as infraestruturas para que possas usufruir de toda esta velocidade.

Infelizmente, não foram revelados quaisquer renders ou teasers do equipamento. Deste modo, não temos nenhuma imagem ou ideia daquilo que poderá vir a ser o design deste poderoso flagship. Todavia, podemos esperar que tenha uma qualidade de construção premium e um design a condizer.

Embora a ZTE ainda não tenha conseguido descobrir a "receita certa", este poderá ser um terminal capaz de conseguir trazer esta marca chinesa para as luzes da ribalta. E tu, concordas comigo?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Tab S3 vê todos os seus segredos revelados

Nokia 3 foi anunciado! Não se podia ter pedido melhor gama-baixa!

Moto G5 Plus é o mais divertido da MWC 2017!