
A ZTE, que lançou recentemente o Nubia Z80 Ultra globalmente, é uma marca bastante conhecida em várias áreas. Afinal, esta gigante chinesa sediada em Shenzhen, celebrou 40 anos de existência neste ano de 2025. Muitos poderão conhecê-la por terem, por exemplo, um router ou outra solução de rede da marca em casa. Mas esta também faz uma forte aposta nos smartphones. E Portugal passa a ser agora um dos países em foco.
Esta quarta-feira o 4gnews esteve no primeiro grande evento da ZTE em Portugal, onde a marca quis mostrar a aposta reforçada no nosso país. Já há alguns anos que conseguíamos encontrar smartphones da marca nas lojas das operadoras, mas a marca está também a estender-se aos principais retalhistas, com presença já assegurada na Fnac, Darty ou Worten.

A fatia de mercado, por enquanto, ainda é pequena. Os números revelados mostram que tem quota de mercado de 1,3% no mobile em Portugal, sendo que nos operadores essa fatia sobe para os 3,5%. Agora, claro, com a entrada em cena dos principais retalhistas, o objetiva é ampliar estes números.
Em que tipo de smartphones aposta a ZTE
A ZTE tem vários tipos de smartphones com um denominador comum: presença reforçada na gama de entrada e gama-média, com marcas como a Nubia. Já está, por exemplo, disponível por cá o ZTE Nubia Music Pop Art, que custa cerca de 100 € e aposta na qualidade de áudio, mas também numa estética arrojada.
Há também o ZTE Focus 2 Ultra que, como o próprio nome indica, é mais focado em fotografia sem perder a questão do preço baixo. E também um dobrável, Nubia Z Flip 2, que a marca comercializa por um valor inferior a 500 €. O que não deixa de ser interessante para quem quer entrar nesse segmento.
Tivemos um primeiro contacto com os equipamentos no evento e esperamos agora poder testar alguns deles para te trazer melhor feedback sobre os mesmos. É bom ver uma nova marca a apostar no nosso mercado, pois mais concorrência só favorece o consumidor.

