ZTE Quartz foi oficialmente apresentado com um preço interessante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores já vinham-nos a indicar que a ZTE estaria a preparar-se para apresentar um novo smartwatch. Uma das últimas notícias que se enquadra nesse paradigma dava-nos uma ideia bem clara de como poderia ser, esteticamente, este novo smartwatch e as mesmas acabaram mesmo por se revelar verídicas.

Hoje a empresa chinesa apresentou-nos oficialmente o seu mais recente smartwatch, conhecido para a posterioridade como ZTE Quartz. Este é um relógio inteligente maioritariamente construído à base do metal, com um ecrã AMOLED redondo de 1.4 polegadas e que, assim, lhe confere uma maior elegância.

Vê também: Fazer “Root” ao Android Wear? Sim, é possível no Gear S3 da Samsung

Contudo as suas dimensões poderão não se enquadrar bem com qualquer pulso. Este é um smartwatch grande e pesado, algo menos indicado para pulsos mais pequenos mas, em última instância, caber-te-á, a ti, decidir se este é, ou não, o smartwatch mais indicado para o teu estilo.

Deixando agora para segundo plano o exterior deste ZTE Quartz, vamos olhar para toda a tecnologia que poderemos encontrar no seu interior. Desde logo encontramos um processador Snapdragon Wear 2100, a correr a 1.1GHz, especialmente desenhado para este tipo de gadgets.

Em termos de memória, encontrarás 768MB de RAM e ainda 4GB de armazenamento interno para poderes guardar todas as tuas aplicações ou músicas. Possui ainda bateria de 500mAh, conectividade Bluetooth 4.1, Wi-Fi, HSPA e 3G para as vezes em que não tenhas o teu smartphone por perto.

ZTE Quartz: um smartwatch com Android Wear 2.0

Não esquecer ainda um sensor de GPS próprio, acelerómetro, barómetro e giroscópio, especialmente pensado naqueles que fazem deste um acessório para o seu exercício físico. Todavia, temos aqui em falta um sensor de batimentos cardíacos que pode, de certa forma, ser desculpado pelo peço de venda deste smartwatch.

Este ZTE Quartz estará disponível para compra por apenas 192€. Digo-o apenas porque a maior parte dos smartwatches lançados nos últimos meses têm apresentado etiquetas bem mais elevadas do que esta. Portanto, este é o principal ponto favorável deste gadget.

Para terminar, resta-me dizer-te que este ZTE Quartz vem já com o Android Wear 2.0 instalado de fábrica, portanto todas as novidades associadas a esta nova versão de software estarão ao teu dispor desde o momento que tires o smartwatch da caixa.

Outros assuntos relevantes:

Correr é com o novo Polar M430!

Galaxy S8: fase de pré-compra bate todos os recordes na sua terra natal

The Last Face – A Última Fronteira – Um filme perdido nas incertezas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.