ZTE pode revolucionar ao lançar novo smartphone com dois ecrãs

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE pode não conseguir competir com as grandes fabricantes da atualidade no que respeita ao segmento topo de gama. No entanto, continua a apresentar-se como uma das que mais revoluciona no que respeita ao design dos seus smartphones.

No ano passado, vimos ser apresentado o primeiro smartphone com dois ecrãs, o Nubia X. Foi um smartphone que surpreendeu tudo e todos, ao chegar com dois ecrãs totalmente operacionais e um deles escondido no seu painel traseiro.

Design com dois ecrãs poderá ser o segredo para o sucesso da ZTE

Atualmente, é muito complicado para a fabricante conseguir colocar-se lado a lado com as suas rivais, especialmente no que respeita à competitividade dos seus preços. Por isso, a sua melhor aposta será certamente na inovação do design dos próximos smartphones.

De acordo com uma nova patente registada pelo State Intellectual Property Office, a ZTE estará a desenvolver um novo smartphone com dois ecrãs. No entanto, este novo modelo deverá apresentar um ecrã secundário com dimensões muito mais reduzidas.

Assim como podemos ver nos esquemas, o ecrã secundário posicionado no painel traseiro fica limitado ao primeiro terço do topo da sua traseira. Em termos de comprimento, parecesse estender-se apenas um pouco além do módulo fotográfico.

O que mais podemos esperar deste novo smartphone

Para já, as informações estão limitadas às revelações feitas pelos esquemas desta patente. Assim, sabemos que irá chegar com entrada USB-C e possivelmente colunas estéreo posicionadas na zona inferior do smartphone.

No que respeita às suas capacidades fotográficas, ainda sem sabermos nenhum detalhe de hardware, parece que contará com uma tripla câmara traseira.

Posicionados na lateral direita do smartphone estarão os botões de volume e bloqueio, enquanto à esquerda estará apenas a bandeja de cartões.

Por fim, deverá apresentar um painel frontal com margens extremamente reduzidas e sem qualquer tipo de notch. No entanto, é visível uma margem inferior mais saliente nas imagens.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla garante 120km em apenas 5 minutos com as novas estações Supercharger
  • Xiaomi Mi A3: o drama do ecrã não ser FullHD é simplesmente desnecessário
  • Samsung cancelou o seu smartphone sem qualquer botão físico
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.