ZTE Nubia Z20 recebe nova certificação e primeiro teaser mostra design fantástico

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE está a realizar os últimos preparativos para a apresentação do muito antecipado Nubia Z20. Este será o segundo smartphone da marca a chegar com duplo ecrã, e tudo indica que terá um design extremamente apelativo.

Com apresentação agendada para o dia 9 de agosto, o Nubia Z20 surgiu agora num primeiro teaser, publicado pelo Presidente da Nubia, Ni Fei.

Promete um design minimalista com uma cor invulgar

Infelizmente, a imagem publicada por Ni Fei acaba por não mostrar tanto quanto seria desejado. Ainda assim, é possível ver o resto do seu design nas imagens publicadas pela TENAA. Fica confirmado que o Nubia Z20 terá um perfil muito esguio, auxiliado por extremidades curvas tanto à frente, como atrás.

No que respeita à sua cor, chegará numa tonalidade "Koi Red", inspirada pela cor Living Coral Pantone 2019. Vemos também que a sua margem inferior parece ser bastante fina, apresentando-se apenas ligeiramente mais espessa que a lateral.

O último detalhe revelado neste teaser é a presença da inscrição "Design By Nubia" na lateral do smartphone. Certamente que este é um local pouco habitual para as fabricantes colocarem esta inscrição.

Certificação 3C confirma carregamento 'ultra' rápido

Além da imagem publicada pelo seu presidente, o Nubia Z20 recebeu também a certificação da 3C na China. Tal como acontece habitualmente, esta certificação não revela muitos detalhes sobre o smartphone, apenas sobre a sua bateria.

Assim sendo, o ZTE Nubia Z20 chegará com uma generosa bateria de 4000mAh, com suporte para carregamento rápido a uns impressionantes 30W.

Especificações do ZTE Nubia Z20

Depois de ter recebido certificação da TENAA, ficámos a saber praticamente todas as especificações do novo topo de gama da Nubia. Assim sendo, sabe-se que chegará com um total de dois ecrãs OLED com resolução Full HD+. O painel principal terá 6,42" polegadas, enquanto o secundário se ficará pelas 5,1" polegadas.

A controlar o centro das operações está um processador que corre a 2,956GHz. Ainda que não tenha sido confirmado, acredita-se que será o recém lançado Qualcomm Snapdragon 855+.

No que respeita às suas memórias, o Nubia Z20 chegará com um máximo de 12GB de RAM e 512GB de memória interna.

No segmento fotográfico, ainda não ficámos a saber todos os detalhes sobre as suas especificações. Sabemos apenas que a sua tripla câmara traseira terá um sensor principal de 48MP. Na listagem da TENAA foi também feita referência a uma câmara frontal de 16 megapixels. No entanto, este smartphone não terá câmara frontal, indicando que possa ser um dos 2 sensores restantes na câmara traseira.

Já não falta muito tempo para a apresentação oficial do Nubia Z20. Por isso, não teremos de esperar muito para que todos os detalhes sejam revelados.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus admite ainda não estar satisfeita com a qualidade das suas câmaras
  • Touch ID poderá regressar ao iPhone mas apenas em 2021
  • Xiaomi regista patente para smartphone com um painel solar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.