ZTE Nubia Z17 será o primeiro smartphone com 8GB de RAM

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado chinês, além de um dos maiores consumidores de tecnologia do mundo, é também um verdadeiro poço de marcas dedicadas ao desenvolvimento de smartphones. Uma dessas marcas é a ZTE, estando prestes a apresentar o seu novo topo de gama Nubia Z17.

A própria marca já veio adiantar que este seu novo flagship terá um grande foco no segmento da Realidade Virtual. Esta tecnologia tem vindo a crescer a olhos vistos nos últimos dois anos e são cada vez mais as marcas que apostam na mesma.

Vê também: ZTE já veio confirmar que o seu novo Nubia Z17 irá ser apresentado com uns incríveis 8GB de RAM, fazendo dele o primeiro smartphone no mundo com tamanha memória temporária.

ZTE Nubia Z17: o primeiro smartphone do mundo com 8GB de RAM

É facto que ao longo dos anos a evolução tecnológica - se assim o podemos chamar - esta mais focada no incremento de especificações. Um processador mais potente, mais não sei quantos gigabytes de RAM e de memória interna, mais não sei quantos megapixels nas suas câmaras, por aí fora.

Em 2016 vimos já vários smartphones serem apresentados com 6GB de RAM. E, apenas um ano volvido, estamos a poucos dias de ver um novo smartphone com 8GB de RAM. Muitos computadores por esse mundo fora não possuem tamanha quantidade de memória RAM no seu interior. E isto leva-nos, inevitavelmente, à seguinte interrogação: será necessária tanta memória RAM num smartphone?

Na minha opinião, neste momento, não! Tal como estão concebidos os smartphones hoje em dia, não há necessidade para tanta RAM no seu interior. Alguns dos melhores equipamentos do mercado possuem 4GB de RAM e não ouvimos relatos de lentidão nos mesmos. E até que ponto irá o utilizador notar mais lentidão entre num equipamento com, por exemplo, 4GB de RAM e um com 8GB de RAM?

Outras especificações do ZTE Nubia Z17

Com data de apresentação marcada para o dia 1 de junho, o novo Nubia Z17 deverá chegar com um processador Snapdragon 835 e um ecrã de 5.5 polegadas com uma resolução Full-HD.

Outros esquemas de memória serão também disponibilizados para este novo smartphone. Além dos 8GB de RAM, estarão também disponíveis opções com 4GB ou 6GB de RAM. A sua memória interna também poderá variar, possivelmente entre os 64GB e os 128GB.

Em termos fotográficos, o Nubia Z17 contará com uma câmara dupla na sua traseira, com um sensor de 23MP e um de 12MP. Já na parte frontal, deverás ficar servido com uma câmara de 16MP.

Importa ainda referir a presença de uma bateria de 3200mAh com carregamento rápido, tecnologia force touch e o Android 7.1.1 Nougat fora da caixa.

Dentro de dois dias tudo será esclarecido com a apresentação oficial do equipamento. Será então nessa altura que ficaremos a conhecer um novo campeão em termos de memória RAM. Para o futuro, será interessante ver quantas mais marcas irão optar pelo mesmo caminho.

Outros assuntos relevantes:

Se o LG V30 for assim digo adeus ao Google Pixel

Essential Phone: o smartphone criado pelo “pai” do Android já é oficial!

Samsung Notebook 9 Pro é oficial e integra a S Pen

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.