O ZTE Nubia Z17 Lite foi lançado com mais algumas variantes do modelo em julho e embora seja um terminal que não tenha chegado ao mercado português não significa que não o possas comprar.
Este ZTE Nubia Z17 Lite não está muito longe de ser um topo de gama. A variante sem o "lite" foi apresentada com o Qualcomm Snapdragon 835, o mesmo processador que embarca no Galaxy S8. Este "Lite" não é assim tão "Lite" quanto o nome o faz transparecer.
Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor Smartphone do Ano, Marca Revelação e Melhor Design”
Com um ecrã 5.5" polegadas Full HD, construção em metal e especificações relevantes para o valor, o ZTE Nubia Z17 Lite destaca-se pelo preço apresentado. Quando olhamos para o terminal e as suas capacidades vemos que 250€ não é pedir muito.
Sabe mais sobre preços e envios aqui
O dispositivo chega-nos com o processador Qualcomm Snapdragon 653 a correr 1.95GHz, 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna com a possibilidade de expandir via MicroSD com mais 256GB.
A dupla câmara de 13MP traseira tem uma abertura de f/2.2 e filma em QHD a 30fps. Já a câmara frontal de 16MP deverá chegar para teres umas selfies com qualidade.
ZTE Nubia Z17 Lite chega-nos com o Android Nougat 7.1
Algo relevante no ZTE Nubia Z17 Lite é o seu design. O terminal pode até oferecer margens grandes nas extremidades, contudo, as laterais são basicamente sem margens. Este design faz do ZTE Nubia Z17 Lite um dos smartphone Android mais elegantes pelo valor solicitado.
O leitor de impressões digitais fica na parte traseira do dispositivo e se bem conheço a ZTE fizeram dele rápido até dizer chega. Por falar em rápido, também a bateria de 3200 mAh tem a possibilidade de carregar de forma rápida com a tecnologia Qualcomm Quick Charge 3.0.
Sabe mais sobre preços e envios aqui
O terminal é vendido em várias cores, contudo, tenho de salientar o quão o modelo em azul me consegue fascinar. Por este valor só tens mesmo os terminais Xiaomi que podem competir e, na minha opinião, a nível de design o ZTE Nubia Z17 Lite supera-os.
Assuntos relevantes na 4gnews: