ZTE Nubia Red Magic: Chegou o novo rival do Xiaomi Black Shark

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Chegou o mais recente concorrente ao Xiaomi Black Shark e Razer Phone. O novo ZTE Nubia Red Magic é um dispositivo a pensar em gamers e que promete trazer um dispositivo de "topo de gama" a baixo custo.

Decidi escrever topo de gama entre aspas por uma razão em especifico. Embora o terminal até nos ofereça a ideologia gamer e construção arrojada, o dispositivo da ZTE oferece-nos um processador Qualcomm Snapdragon 835, o chip topo de gama do ano passado.

Vê ainda: Asus Zenfone Max Pro M1 inspira-se no Mi A2 e trará Android One

Não quero com isto dizer que o Snapdragon 835 não é um bom processador, muito pelo contrário. Podemos encontrar este chip no S8 (modelo americano) ou até no OnePlus 5T, porém, o Xiaomi Black Shark (sabe mais aqui) já nos dá o Snapdragon 845, um processador que se foca ainda mais na performance mas também na autonomia.

Tal como o Xiaomi Black Shark, o ZTE Nubia Red Magic dá-nos um ecrã de 6" polegadas FullHD+, uma variante com 8GB de memória RAM com 128GB de memória interna. A outra com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento.

ZTE Nubia Red Magic continua a não conquistar tanto quanto o Xiaomi Black Shark

O terminal chega-nos com uma construção em metal e 4 ventiladores na parte traseira do smartphone. Isto para que o dispositivo possa puxar ainda mais pelo processador sem aquecer demasiado.

O ZTE Nubia Red Magic traz ainda uma câmara principal de 24MP com abertura f/1.7 e uma câmara frontal de 8MP.

O preço do ZTE Nubia Red Magic chegará com valores a começar nos 400€ para a Indiegogo. Temos de ter noção que estes valores são apenas para as pré-vendas e excluem taxas ou envios. Mesmo assim, não nos parece que venha a chegar ao mercado por muito mais de 450€ depois das pré-vendas.

Embora este ZTE Nubia Red Magic tenha a mesma ideologia do Xiaomi Black Shark não me parece que seja o verdadeiro concorrente, pelo menos para o mercado ocidental. Veremos até que ponto é que este tipo de dispositivos "gaming" conseguirão conquistar o mercado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android P vai lembrar-se do volume dos teus ‘fones’ Bluetooth

Huawei podia ter-se antecipado à ‘notch’ da Apple e ao seu iPhone X

Samsung Galaxy A6: Já são conhecidas algumas das especificações

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.