ZTE está prestes a lançar o primeiro smartphone com uma tecnologia muito esperada

Carlos Oliveira
Comentar

A ZTE acaba de dar a notícia pela qual muitos esperam. Através da rede social Weibo, o presidente da empresa chinesa afirma que a marca está pronta para lançar o primeiro smartphone com câmara frontal embutida no ecrã.

ZTE weibo

Esta é a solução mais elegante e desejada para acabar com os buracos e interrupções no ecrã. Uma tecnologia que ainda enfrentava alguns problemas, mas que a ZTE parece ter conseguido resolver.

Observando com atenção a publicação de Ni Fei, verificamos que ela foi feita com um ZTE A20 5G. Embora nada esteja confirmado, poderá ser este o modelo que trará ao mercado a tão desejada tecnologia, embora não se saiba quando será revelado.

ZTE deverá usar ecrãs da Visionox no seu revolucionário smartphone

A Oppo foi uma das primeiras marcas, a nível mundial, a apresentar um protótipo de um smartphone com câmara embutida no ecrã. Contudo, a qualidade das imagens capturadas ainda está longe do desejável, devido a alguns detalhes técnicos.

Visionox

No entanto, a empresa chinesa Visionox já anunciou estar em condições de produzir em massa um painel que resolve todos os contratempos inerentes a esta tecnologia. Assim sendo, espera-se que sejam esses os ecrãs que a ZTE irá usar no A20 5G.

Os grandes entraves ao bom funcionamento deste tipo de câmaras tem que ver com a forma como a luz irá penetrar no sensor. Ao mesmo tempo, tem de se garantir que o ecrã mantenha o seu brilho e cor no local onde está posicionada a câmara.

Como solução, a Visionox diz ter combinado um novo ecrã com um algoritmo de software capaz de melhorar os ângulos de visualização e reduzir o brilho. Algo que teremos de esperar para ver.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.