ZTE: Estas são as especificações do novo Android com dois ecrãs

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Há alguns dias surgiram as primeiras imagens hands-on de um novo smartphone Android da ZTE que se apresentou de forma peculiar. O alegado ZTE Nubia Z18S apresentou nada mais nada menos que, dois ecrãs totalmente funcionais.

Numa altura em que a maioria das fabricantes está a tentar desenvolver os seus smartphones Android com uma nova abordagem de design para evitar a utilização da notch, parece que a ZTE decidiu optar por uma abordagem totalmente distinta.

Vê ainda: Android. ZTE mostra-nos um smartphone um pouco…diferente

Esta não é a primeira vez que a fabricante chinesa coloca dois ecrãs num dos seus smartphones. O primeiro foi o ZTE Axon M, mas apresentava um design totalmente diferente, com "dobradiças" que permitiam abrir e fechar os dois ecrãs.

Por outro lado, o Nubia Z18s apresenta os dois ecrãs num corpo de design mais tradicional, semelhante ao YotaPhone. No entanto, ao contrário deste, ambos os ecrãs apresentam-se a cores e totalmente funcionais.

O ZTE Nubia Z18s vai ser provavelmente o smartphone Android mais peculiar de 2018

Agora, a confirmação da chegada deste novo smartphone Android chegou com a sua certificação pela TENAA. Com a listagem, foram também incluídas algumas das suas especificações. Dando-nos assim uma melhor ideia do que poderá vir a oferecer.

De acordo com a publicação do site de certificações chinês, o Nubia Z18s vai chegar com um ecrã principal TFT de 6,26" polegadas e resolução Full HD+. Na traseira do smartphone vai estar o segundo ecrã OLED de 5,1" polegadas com uma resolução HD+.

Tal como já vem sido habitual nas certificações da TENAA, não foi especificado qual o processador a ser usado. No entanto, acredita-se que possa chegar com o potente Qualcomm Snapdragon 845 SoC.

Quanto às suas memórias, os utilizadores vão poder escolher entre 6GB/8GB de memória RAM e entre 64GB/128GB de memória interna. Com estas especificações, parece óbvio que o novo ZTE se vai apresentar como um smartphone Android topo de gama.

No segmento fotográfico, com a inclusão dos dois ecrãs, vai ser apenas necessário um módulo com dupla câmara. Assim sendo, poderás contar com um sensor principal de 24 megapixels e um secundário de 16 megapixels.

Alimentado por uma generosa bateria de 3800 mAh, o ZTE Nubia Z18s vai chegar a correr o Android 8.1 Oreo. No entanto, será de esperar que uma atualização para o mais recente Android Pie acabe por chegar pouco tempo depois da sua apresentação.

Por fim, ainda não se tem qualquer informação sobre uma possível data de apresentação ou até mesmo sobre o seu preço. No entanto, uma vez que já foi certificado pela TENAA, não deverá demorar muito tempo até ser apresentado.

Editores 4gnews recomendam:

Android. ZTE Nubia Z18 chegou para combater o Xiaomi Pocophone F1

ZTE Nubia-A quer revolucionar o mundo dos smartwatches

ZTE Axon 9 Pro: A última esperança da fabricante já é oficial

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.