ZTE em conversações com a Samsung depois de ser banida dos EUA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE está numa situação complicada e olha agora para outras possibilidades para continuar o seu negócio. A Samsung pode ser uma das poucas soluções da marca para continuar competitiva.

Depois de banida de negociar com empresas dos Estados Unidos a ZTE está numa situação seriamente problemática. A empresa chinesa necessita dos processadores da Qualcomm para oferecer produtos competitivos e sem eles, só poderão olhar para os MediaTek.

Vê ainda: Xiaomi Mi A1 – O 1.º passo na direção certa graças ao Android One da Google

Embora os processadores MediaTek tenham uma qualidade aceitável, está longe de ter a mesma popularidade e qualidade (nos topos de gama) dos da Qualcomm.

Por isso é que Samsung entrou ao barulho. Depois de proibida de negociar com empresas americanas a ZTE terá de olhar para outras empresas que ofereçam serviços idênticos se quer continuar no negócio.

Samsung e ZTE em negociações devido aos processadores Exynos

A Samsung é uma ótima candidata. Os processadores Exynos estão presentes nos equipamentos da marca sul-coreana e não só. A Samsung referiu que as conversações existem, porém, ainda nada é confirmado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, já referiu que está a par da situação e que estão a fazer de tudo de forma a resolver o problema, porém, o tempo passa e a ZTE perde dinheiro.

A Samsung tem aqui uma boa possibilidade de negócio. A ZTE pode não ser uma das maiores fabricantes na Europa, porém, conta com um bom market share na China e nos EUA.

Teremos de esperar para saber como é que esta situação vai desenrolar. Um dos problemas da ZTE passará também pela Play Store. Embora o Android seja um sistema livre, os serviços Google (como Play Store) são propriedade da Google, que é norte-americana e também não poderá negociar com a ZTE.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Pro Evolution Soccer – Tudo que deves saber sobre o PES 2019 da Konami

Nokia X6 não chegará à Europa mas haverá formas de o comprar

Xiaomi Mi 8 pode substituir o Xiaomi Mi 7 no mercado Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.