ZTE já está a preparar o clone do smartphone dobrável da Samsung

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A ZTE, tal como nós, viu com atenção a apresentação da Samsung na conferência de desenvolvedores onde a marca mostrou o seu smartphone dobrável. Ainda que a revelação do ecrã para o smartphone dobrável fosse feito maioritariamente como as luzes apagadas, todos imaginamos como seria o smartphone.

Pois bem, enquanto que o pessoal da 4gnews foi escrever sobre o assunto, o pessoal da ZTE foi criar o seu modelo de equipamento dobrável.

Vê ainda: Xiaomi apresenta novo Xiaomi Mi Notebook Air de 12.5 polegadas

A mais recente patente da ZTE mostra-nos o quão a marca chinesa olhou para o smartphone dobrável da Samsung como inspiração.

ZTE inspirou-se no smartphone dobrável da Samsung para esta patente

Ou seja, temos dois ecrãs no dispositivo. O ecrã interior flexível que "abre e fecha". E temos o ecrã exterior que será para interagir como um smartphone normal.

Embora uma patente não revele concretamente como serão os equipamentos, temos ideia que a ZTE quer também seguir a mesma ideologia do smartphone dobrável da Samsung. Isto é, ao oferecer um terminal "normal" assim que fechado. Aliás, pode-se claramente ver o sensor biométrico e a dupla câmara traseira.

Por fim, algo que voltamos a salientar neste smartphone dobrável da Samsung (ou até da ZTE) será a sua espessura. Ou seja, não esperes que os primeiros modelos deste género sejam confortáveis de se utilizar.

Acredito que este é um meio para um fim. A evolução tecnológica tem de começar em algum lado, porém, podemos ver na patente da ZTE ambos os lados terão uma espessura considerável. Visto que serão juntas para ter a ideologia do "smartphone normal". O smartphone fechado vai ser um canhão pouco confortável.

Porém, temos de esperar para ver. Uma patente não diz que é garantido que algo sairá. Mostra sim que a marca está a trabalhar num projeto assim. Ao que parece a ZTE soube-se inspirar no smartphone dobrável da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Play: Vídeos mostram-nos o design completo do equipamento

Microsoft poderá lançar Webcam para Windows 10 e Xbox

15 jogos grátis Android com melhor pontuação na Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.