ZTE Axon M - smartphone trará ideologia dobrável

Filipe Alves
ZTE Axon M - smartphone trará ideologia dobrável
Este é o ZTE Axon M - Crédito: Android Authority

A ZTE prepara um smartphone com o nome de ZTE Axon M e com uma ideologia um pouco diferente do normal. Numa altura onde se fala que a próxima fornada de tecnologia móvel será dobrável, a ZTE quer-se antecipar de uma forma um pouco diferente.

Se andas dentro do mundo tecnológico, sabes que a Samsung prepara um alegado Samsung Galaxy X. Este tal de Galaxy X terá a particularidade de oferecer um ecrã dobrável.

Vê ainda: LG K7i – O Android que repele mosquitos (literalmente)

Espera-se que com esta funcionalidade um simples smartphone se possa transformar num pequeno tablet, ou até num smartwatch. As possibilidades são muitas e a imaginação é grande!

O ZTE Axon M não oferece um ecrã dobrável. Podemos ver nas imagens que o website Android Authority conseguiu, que o Axon M oferecerá dois ecrãs. Quando aberto os dois ecrãs juntos oferecem uma tela de 6.8" polegadas com resolução 1920 x 2160 pixels.

Crédito: Android Authority

ZTE Axon M quer trazer uma nova forma de pensar ao mundo mobile!

Não sabemos até que ponto é que este smartphone poderá ser algo real ou não. A Lenovo também já mostrou a sua ideologia de smartphones dobráveis e não passaram de protótipos.

Se este Axon M realmente sair para o mercado, podemos esperar que nos ofereça especificações de topo de gama. Mesmo assim é complicado perceber se realmente teremos ou não um terminal destes nas prateleiras.

Pessoalmente acredito que esta ideologia possa fascinar alguns, contudo, este ZTE Axon M não nos dá muito mais do que "apenas" dois ecrãs, ou seja, era importante o software estar preparado para produtividade tal como um Galaxy Note 8, algo que a ZTE está longe de o conseguir.

Mas a tecnologia é assim! O que hoje é verdade, amanhã é mentira, por isso fica atento para mais desenvolvimentos.

Outros assuntos relevantes:

Lenovo Vibe K6 Plus recebe novo update do Android Nougat

Android Oreo chega aos Nokia 3, 5 e 6 no final de 2017 – HMD

Google Play Store com 25 Apps temporariamente gratuitas para Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.