ZTE Axon 9 - novo smartphone Android chega já em 2018

Rui Bacelar
ZTE Axon 9 Smartphone Android Axon 9
O novo "trunfo" já está a ser preparado.©zte

A ZTE é uma fabricante chinesa que já foi bastante popular em Portugal. Com os seus dispositivos Android de baixo custo, entre os anos de 2011 e 2013 usufruiriam de uma posição considerável em território luso. Todavia, a ascensão da Huawei ditaria a sua queda segundo os dados da AppBrain. Agora, em 2018 ficaremos a conhecer o smartphone Android ZTE Axon 9.

Esta fabricante (ZTE) mantém-se ativa em solo nacional com os seus produtos de operadora. Veja-se o exemplo dos smartphones da Vodafone Portugal. Ora, apesar de ser conhecida pelos seus modestos produtos, a marca quer surpreender em 2018 com um novo topo de gama.

Vê ainda: iPhone X. Produção pode parar em 2018, a “pós-verdade” não!

Olhando para o passado recente da marca, temos os Axon 7 e Axon 7s, dois smartphones que primavam pela relação preço/qualidade. Aliás, algo que distingue tantas fabricantes chinesas de outras marcas e empresas mais conhecidas.

Agora, tal como nos conta a publicação gsmarena, o CEO da marca, Cheng Lixin, além de ter falado sobre o Axon M (o smartphone dobrável), anunciou que a sua empresa anunciaria toda uma nova linha de dispositivos.

ZTE Axon 9 será o próximo smartphone Android

Segundo Lixin, a nova gama de produtos será encabeçada pelo smartphone Android ZTE Axon 9. Este será o seu próximo topo de gama. Note-se que saltaremos do Axon 7 para Axon 9 por motivos de pronúncia e semântica em mandarim. "Axom" soa como "máquina voadora" mas ao adicionar o "8" a semântica altera-se. Soaria como "avariado" ou "perturbado".

Independentemente do nome, a ZTE quer continuar a aumentar a sua quota de mercado. Não só na China, o maior mercado mundial de dispositivos móveis mas também no 3º maior mercado mundial, os Estados Unidos da América. E tu, alguma vez utilizaste um dispositivo móvel desta marca? Como foi a tua experiência?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 deverá ser apresentado oficialmente em abril

Apple. O que há de novo no iOS 11.2.5 para o teu iPhone e iPad?

Podcast 183: Huawei P20 e LG G7 fogem da MWC devido ao Galaxy S9

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).