ZTE Axon 9. O que esperar deste smartphone com Android Oreo?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Em 2016 o smartphone topo de gama da ZTE era o Axon 7, dispositivo que recebeu um bom feed-back por parte do público e dos principais analistas. Agora, os fãs da marca estão ansiosos por conhecer o seu sucessor. Chama-se ZTE Axon 9, trará o sistema operativo Android Oreo 8.0 e o seu aspecto já foi revelado em várias renderizações (renders).

A existência deste ZTE Axon 9 foi confirmada pelo CEO da marca, o senhor Cheng Lixin há algumas semanas atrás. Na altura o próprio avançou que a marca já estava a trabalhar num sucessor para o Axon 7. Dispositivo que seria apresentado em breve, incorporando já o novo Android Oreo 8.0.

Vê ainda: d grátis por tempo limitado

Agora podemos finalmente contemplar todo o smartphone que será conhecido por ZTE Axon 9. Trará uma construção metálica e estará certamente disponível em mais cores para além do azul que pode ser observado mais abaixo.

Note-se que na traseira do smartphone pode ser vista a marca "AXON", pouco acima do altifalante do dispositivo. Temos também uma câmara principal dupla, com dois sensores alinhados verticalmente. Temos ainda o flash LED dual-tone a complementar este seu painel traseiro.

ZTE Axon 9 trará o sistema operativo Android Oreo

Ausente está o leitor impressões digitais ou sensor biométrico. Em vez de complementar toda a traseira do equipamento deverá estar na lateral do dispositivo. Olhando para o seu painel frontal temos aqui um aspecto bastante esticado. Algo que nos leva a crer que este smartphone trará um ecrã / display 18:9 com margens laterais bastante finas. Também a margem inferior no painel frontal se apresenta bem reduzida. Temos ainda uma câmara dupla para selfies na margens superior do equipamento.

Onde está o leitor de impressões digitais do smartphone ZTE Axon 9?

A margem inferior do smartphone é igualmente reduzida.Note-se que, tal como nos conta a imprensa internacional, ainda restam dúvidas quanto à colocação do leitor de impressões digitais. Não é certo que este esteja na sua lateral (apesar de tal ser provável). Poderá o smartphone incorporar este sensor já debaixo do seu ecrã?

Olhando para as recentes fugas de informação estamos à espera de um ecrã de 6 polegadas, resolução Quad-HD+, portanto 2880 x 1,440 pixéis. Utilizará um display AMOLED com todos os seus pontos fortes como os pretos profundos e a saturação de cores incomparável.

Acredita-se ainda que estes smartphone traga o sistema operativo Android Oreo 8.0 para além de o novo processador da Qualcomm. Sim, o ZTE Axon 9 pode trazer o Snapdragon 845 da Qualcomm. Teremos também 4 ou 6GB de memória RAM com 64 ou 128GB de armazenamento interno. Em suma, uma versão base e uma versão "premium" com mais armazenamento interno.

Por último, este dispositivo deverá trazer uma câmara dupla de 20MP na sua traseira. A câmara frontal, dupla, terá sensores com 13MP de resolução. A data de apresentação ainda não foi definida e não sabemos se chegará, ou não, no Mobile World Congress (MWC) 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

alaxy S9. Especificações reveladas por “acidente”

Redmi Note 5 e 5 Plus revelam especificações e design

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.