ZTE Axon 9 Pro: A última esperança da fabricante já é oficial

Vitor Urbano
ZTE Axon 9 Pro topo de gama android IFA 2018 4gnews
O ZTE Axon 9 Pro já foi apresentado oficialmente

Não é novidade para ninguém que a fabricante chinesa tem passado uma das piores fases da sua história. Depois de ter sido banida do mercado norte-americano, a ZTE esteve à beira de "deitar a toalha ao chão".

Hoje durante a sua presença na IFA 2018 apresentou o seu principal smartphone Android para este ano. O ZTE Axon 9 Pro apresenta-se como um topo de gama bastante sólido, com um preço razoável. Muito provavelmente apostar de forma segura numa "receita" que funciona, foi a melhor estratégia a seguir.

Vê ainda: Huawei e ZTE estão ”banidas” dos Estado Unidos da América

A fabricante precisa desesperadamente de lançar um smartphone que consiga conquistar um lugar de destaque neste mercado extremamente competitivo. Apesar de não apresentar nenhuma funcionalidade ou inovação de fazer arregalar os olhos, o ZTE Axon 9 Pro é um smartphone que preenche todos os requisitos de um topo de gama em 2018.

Na frente do dispositivo está um ecrã de 6,21" polegadas, com uma resolução Full HD+ e formato 18,7:9, graças à presença de um notch bastante largo. Este ecrã deverá ser capaz de oferecer uma experiência de visualização de conteúdos multimédia extremamente agradável. Especialmente considerando que se trata de um ecrã AMOLED, com suporte para a tecnologia Axon Vision, desenvolvida para maximizar as definições de cor. Além disso, suporta ainda reprodução de vídeos HDR10.

Será o ZTE Axon 9 Pro o 'barco salva-vidas' que a fabricante procura desesperadamente?

Para melhorar ainda mais a qualidade da experiência multimédia, o Axon 9 Pro traz equipadas colunas stereo. Com suporte para tecnologia HiFi e otimização Dolby Atmos. Por isso, será de esperar que o novo topo de gama Android não deixe nenhum utilizador insatisfeito na altura de ver os seus vídeos favoritos no YouTube ou Netflix.

Relativamente às suas especificações internas, tal como seria de esperar, chega equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC. Quanto às suas memórias, poderás contar com 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Mais uma vez, apresenta-se em linha com os restantes topo de gama lançados este ano.

ZTE Axon 9 Pro topo de gama android IFA 2018

No segmento fotográfico, o ZTE Axon 9 Pro coloca à disposição uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de 12 megapixels, oferece as mais populares funcionalidades IA (inteligência artificial). Dedicada às selfies, está uma generosa câmara de 20 megapixels.

Provavelmente, um dos pontos de venda mais forte do Axon 9 Pro é a sua generosa bateria de 4000 mAh, com suporte para carregamento sem fios. Especialmente se considerarmos que a fabricante conseguiu manter o perfil do seu novo smartphone com apenas 7,9mm.

ZTE Axon 9 Pro topo de gama android IFA 2018 4gnews

Além disso, podes ainda contar com o leitor de impressão digital no painel traseiro, certificação de resistência IP68 e Android 8.1 Oreo. No entanto, é garantido que a atualização para o Android Pie já está nos planos da marca.

A ZTE já conseguiu restabelecer a sua presença nos Estados Unidos, mas ainda assim parece que não vai lançar (pelo menos para já) o novo topo de gama em solo americano. Por outro lado, nos mercados europeus, o ZTE Axon 9 Pro vai começar a ser comercializado durante o próximo mês por 649€.

Editores 4gnews recomendam:

Android. ZTE terá de mudar o nome do segmento mobile

ZTE vendeu 10 mil unidades do seu Nubia Red Magic em 37 segundos

Xiaomi Mi Mix 3: Presidente da marca revela como será o topo de gama!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.