ZTE Axon 40 Ultra confirma caraterísticas em imagens reais já na Internet

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone ZTE Axon 40 Ultra será apresentado oficialmente a 9 de maio, na China. Entretanto, como tem sido hábito no mercado mobile, este mesmo telemóvel revela grande parte das suas caraterísticas em fugas de informação acompanhadas por imagens reais do produto já a circular na Internet.

Este mesmo dispositivo móvel utilizará o SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm no seu interior, bem como algumas das melhores especificações técnicas atualmente disponíveis. A listagem foi agora confirmada pela sua certificação na agência de homologação chinesa de dispositivos móveis, a TENAA.

Este é o aspeto geral do smartphone ZTE Axon 40 Ultra

ZTE Axon 40 Ultra

A fabricante chinesa já confirmou algumas das caraterísticas principais deste smartphone Android como o seu processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Além disso, já deu a conhecer o conhecer em alguns cartazes oficiais onde confirmaria o seu processador dedicado à segurança, câmara frontal embutida no ecrã, entre outros detalhes.

Acima podemos ver, por exemplo, o design geral do smartphone, bem como os principais esquemas de cor. Teremos, desde logo o preto como tom de cor, além do esquema prateado com um leve tom dourado a quebrar a monotonia. Além disso, o telemóvel apresenta margens curvas com o ecrã a estender-se nas suas margens.

Será um dos primeiros smartphones com câmara embutida no ecrã

ZTE Axon 40 series has incorporated Qualcomm’s Snapdragon Sound and dtsX Ultra sound technology into the devices’ speakers. ZTE even describes the audio experience as a shockingly thunderous one.#ZTE #ZTEAxon40 pic.twitter.com/VIvUwhVJ5B

— Tunk SaiKumar (@tsaikumar1989) 1 de maio de 2022

Podemos notar a ausência do recorte para a câmara fotográfica frontal do smartphone nas imagens acima. Algo que nos leva a crer, para além das fugas de informação prévias, que este será um dos primeiros smartphones comerciais a chegar ao mercado com a câmara fotográfica frontal embutida no ecrã.

Estas são as principais especificações do ZTE Axon 40 Ultra

ZTE Axon 40 Ultra Live Images...- Qualcomm SD 8 Gen 1+- 5000mAh Battery- 80W Charging- Android 12- 12GB RAM- Under Display CameraLaunching on 9th May in China. pic.twitter.com/fbgYq2XIf8

— Mars_Tech (@fardinrayhan) 26 de abril de 2022

O smartphone terá um ecrã de 6,8 polegadas, tecnologia OLED com resolução 2480 x 1116 pixeis. Terá, além disso, uma alta taxa de atualização até 120 Hz, bem como alta taxa de registo do toque, margens curvas e leitor de impressões digitais embutido.

O seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Teremos também o sistema operativo Android 12 da Google com a interface da marca, a MiFavor.

Destacamos ainda o sistema de câmara frontal de 16 MP embutido no ecrã OLED. Já na traseira teremos um alinhamento triplo de câmaras com o mesmo sensor de 64 MP e óticas grande angular, ultra grande angular e telefoto.

O Axon 40 Ultra utilizará uma bateria com 4 900 mAh de capacidade e carregamento rápido a 66 W. Terá motor de vibração linear, porta IR, altifalantes duplos, 8,41 mm de espessura máxima e um peso de 204 gramas.

Por fim, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial a 9 de maio para conhecer os detalhes da disponibilidade e preço de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com