ZTE Axon 40 Ultra confirma caraterísticas em imagens reais já na Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone ZTE Axon 40 Ultra será apresentado oficialmente a 9 de maio, na China. Entretanto, como tem sido hábito no mercado mobile, este mesmo telemóvel revela grande parte das suas caraterísticas em fugas de informação acompanhadas por imagens reais do produto já a circular na Internet.

Este mesmo dispositivo móvel utilizará o SoC Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm no seu interior, bem como algumas das melhores especificações técnicas atualmente disponíveis. A listagem foi agora confirmada pela sua certificação na agência de homologação chinesa de dispositivos móveis, a TENAA.

Este é o aspeto geral do smartphone ZTE Axon 40 Ultra

A fabricante chinesa já confirmou algumas das caraterísticas principais deste smartphone Android como o seu processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Além disso, já deu a conhecer o conhecer em alguns cartazes oficiais onde confirmaria o seu processador dedicado à segurança, câmara frontal embutida no ecrã, entre outros detalhes.

Acima podemos ver, por exemplo, o design geral do smartphone, bem como os principais esquemas de cor. Teremos, desde logo o preto como tom de cor, além do esquema prateado com um leve tom dourado a quebrar a monotonia. Além disso, o telemóvel apresenta margens curvas com o ecrã a estender-se nas suas margens.

Será um dos primeiros smartphones com câmara embutida no ecrã

Podemos notar a ausência do recorte para a câmara fotográfica frontal do smartphone nas imagens acima. Algo que nos leva a crer, para além das fugas de informação prévias, que este será um dos primeiros smartphones comerciais a chegar ao mercado com a câmara fotográfica frontal embutida no ecrã.

Estas são as principais especificações do ZTE Axon 40 Ultra

O smartphone terá um ecrã de 6,8 polegadas, tecnologia OLED com resolução 2480 x 1116 pixeis. Terá, além disso, uma alta taxa de atualização até 120 Hz, bem como alta taxa de registo do toque, margens curvas e leitor de impressões digitais embutido.

O seu processador será o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, bem como até 16 GB de memória RAM e até 1 TB de armazenamento interno. Teremos também o sistema operativo Android 12 da Google com a interface da marca, a MiFavor.

Destacamos ainda o sistema de câmara frontal de 16 MP embutido no ecrã OLED. Já na traseira teremos um alinhamento triplo de câmaras com o mesmo sensor de 64 MP e óticas grande angular, ultra grande angular e telefoto.

O Axon 40 Ultra utilizará uma bateria com 4 900 mAh de capacidade e carregamento rápido a 66 W. Terá motor de vibração linear, porta IR, altifalantes duplos, 8,41 mm de espessura máxima e um peso de 204 gramas.

Por fim, resta-nos aguardar pela sua apresentação oficial a 9 de maio para conhecer os detalhes da disponibilidade e preço de venda ao público.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit T-Rex Pro 2 e Amazfit Vienna revelados antes da sua apresentação
  • Android 13 apertará o cerco às apps instaladas de fontes desconhecidas
  • Samsung lança funções da câmara dos Galaxy S22 para modelos mais antigos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.