ZTE Axon 30 Ultra oficial globalmente: preço apelativo, mas design pouco original

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Após ser lançado na China em abril, o smartphone ZTE Axon 30 Ultra foi agora apresentado globalmente. A pré-venda do equipamento terá início já a partir de 27 de maio, mas há pormenores que deixam a desejar.

Em primeiro lugar, o seu preço. A marca pede 749 € pela versão base de 8GB e 128GB e 849 € pela variante de 8GB e 256GB. Tudo isto por um terminal promissor, mas sem carregamento sem fios. E mais importante que isso, um design muito inspirado em equipamentos como o Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

Até vermos o design pouco original, o ZTE Axon Ultra é um terminal muito atraente. Chega equipado com o processador Snapdragon 888, o mais potente disponível para Android. E o ecrã é um AMOLED de 6,67” polegadas com 144Hz de taxa de atualização.

No segmento fotográfico, temos uma câmara principal de 64MP, uma wide de 64MP, ultrawide de 64MP e uma lente periscópica de 8MP. Esta última dispõe de zoom ótico de 5x. A câmara frontal localizada num pequeno punch-hole central é de 16MP.

Conta com sensor de impressões digitais embutido no ecrã, altifalantes estéreo e uma bateria de 4600mAh com carregamento rápido de 65W. Infelizmente não conta com carregamento sem fios.

Embora disponha de um setup fotográfico promissor, fica difícil recomendar o equipamento a estes valores quando existem no mercado ofertas como o Xiaomi Mi 11. Contudo, se ficaste interessado fica atento ao site oficial da ZTE, que faz envios para Portugal. Quem comprar em pré-venda terá direito a uns auriculares ZTE LiveBuds de oferta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi vai lançar produto muito aguardado nos mercados globais
  • Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro virão com um design bastante arrojado
  • Samsung prepara novo ecrã com uma resolução impressionante
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.