ZTE Axon 30 Ultra: marca revela segredos do super smartphone antes da apresentação

Bruno Coelho
Comentar

Tal como foi previamente anunciado, esta quinta-feira será formalmente apresentado o ZTE Axon 30 Ultra. Esta será o super smartphone da marca chinesa, que se propõe a competir com os grandes tubarões do mercado.

Face às várias fugas de informação e rumores, foram sendo reveladas as várias características do terminal. A marca decidiu “cortar o mal pela raiz”, e revelou ela mesma os segredos do smartphone.

Através de um cartaz na rede social Weibo, foi confirmado que o smartphone terá um painel AMOLED de 6,67” polegadas com 144Hz de taxa de atualização. Por cima do Android, estará a correr o MyOS 11.

ZTE listou especificações principais do Axon 30 Ultra antes da apresentação

A marca confirma que o terminal terá uma bateria de 4600mAh, que promete carregar até 66W. Podes ainda esperar o melhor dos melhores no armazenamento e RAM, com UFS 3.1 e RAM LPDDR5.

O equipamento chegará obviamente com suporte para 5G, e a marca confirma que este também terá Wi-Fi 6E. Podemos ainda esperar refrigeração líquida, e ainda dual-GPS, NFC ou três microfones.

A marca já havia revelado anteriormente que o terminal terá um peso de 188 gramas e espessura geral de 8mm. De referir ainda que terminal terá três câmaras de 64MP: principal, ultrawide e telefoto. O quarto sensor será uma lente periscópica de 8MP.

A ZTE não confirmou a presença do processador Snapdragon 888, mas tudo indica que seja o "patrão" escolhido para comandar o terminal. No seu design traseiro, este ZTE Axon 30 Ultra faz lembrar o Samsung Galaxy Note 20 Ultra que testámos há alguns meses.

O lançamento neste dia 15 de abril será na China, mas é de esperar que possa ser lançado globalmente mais tarde.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung anuncia evento para 28 de abril com a surpresa “mais poderosa”
  • PS5 recebe as funções mais pedidas pelos jogadores com este update!
  • TicWatch GTH é oficial: smartwatch barato com medidor de temperatura
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.