ZTE Axon 10 Pro: este é o smartphone 5G da marca

Bruno Coelho

A Mobile World Congress tem sido o desfile das propostas 5G das marcas presentes no segmento mobile. A últimas destas foi a ZTE, que anunciou o seu Axon 10 Pro 5G. Este chegará ao mercado europeu e chinês ainda este ano e é um topo de gama bastante interessante.

Vamos esquecer por momentos de que se trata de um smartphone 5G. Só por isso podemos já adiantar que não existe data de lançamento nem possíveis preços associados a este dispositivo. Contudo, o seu conjunto de especificações é interessante em conjunto.

Podemos olhar para este modelo como o sucessor do Axon 9 Pro. Assim, vemos a diminuição da famosa ‘notch’. Antes tínhamos uma monocelha à lá iPhone e agora vemos uma ao estilo gota de água. Além disso, o sensor de impressões digitais passou da traseira para a frente, estando agora embutido no ecrã.

O Axon 10 Pro é a aposta 5G da ZTE

As câmaras traseiras também levaram um upgrade. O modelo do ano passado tinha duas, tendo este passado para um setup de três câmaras. Além do sensor principal, temos uma wide-angle e uma ultra-wide angle a acompanhar.

Com efeito, as especificações do dispositivo ainda não foram totalmente reveladas. Contudo, um relatório do site 9to5Google atesta que teremos um ecrã de 6.47 polegadas AMOLED com resolução de 2340 por 1080. Ademais, conta-se com 6GB de RAM e 128 de armazenamento.

Não é difícil adivinhar que, sendo um smartphone 5G, virá equipado com o Snapdragon 855 e o seu modem X50. Como em todos os smartphones 5G anunciados nesta MWC, as datas de lançamento são vagas. A marca fala em “primeira metade de 2019” mas, como se sabe, tudo vai depender do suporte 5G que venha a existir globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

Fifa 19: Vídeos mostram alguns dos bugs mais bizarros do jogo

Novos teasers deixam pistas sobre a Temporada 8 do Fortnite

OnePlus: fica a conhecer o protótipo do smartphone 5G da marca

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.