ZTE Axon 10 Pro é oficial e vai fazer tremer a concorrência

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de termos ouvido falar do ZTE Axon 10 Pro pela primeira vez durante a MWC 2019 graças à variante 5G, o novo topo de gama foi finalmente oficializado na China. Este é um smartphone com especificações muito interessantes e um design que tem tudo para fazer frente a qualquer rival. O sucesso do ZTE Axon 10 Pro deverá ser ainda maior, considerando o seu preço extremamente competitivo.

A ZTE está decidida a dar luta aos seus rivais, lançando finalmente um smartphone que responde a todas as necessidades dos utilizadores, especialmente na sua relação preço/qualidade. Ainda que tenha sido apenas confirmado o seu preço para o mercado chinês, o seu modelo base irá custar cerca de 422 euros.

Processador SD855 e tripla câmara traseira são apenas alguns dos destaques

O ZTE Axon 10 Pro chega com um ecrã AMOLED Full HD+ de 6,47" polegadas, com uma pequena notch em forma de gota. Além disso, também no ecrã, vais encontrar o leitor de impressão digital. A controlar o centro das operações, está o inevitável processador Qualcomm Snapdragon 855.

No que respeita às suas memórias, irá chegar em diversas opções:

  • 6GB de RAM + 128GB de memória interna
  • 8GB de RAM + 256GB de memória interna
  • 12GB de RAM + 256GB de memória interna

Também no segmento fotográfico o Axon 10 Pro deverá ser mais que capaz de surpreender com a sua performance. A sua tripla câmara traseira é composta por um sensor principal de 48 megapixels, secundário de 20 megapixels (ultrawide angle) e um terceiro de 8 megapixels (lente telescópica). Dedicada às selfies, está uma câmara frontal de 20 megapixels que deverá conseguir também garantir uma performance de alta qualidade.

Alimentado por uma bateria de 4000mAh com suporte para carregamento rápido (18W) e carregamento sem fios. Chega de fábrica com o Android Pie (MiFavor 9.1) e oferece suporte para NFC e carregamento através da entrada USB-C.

Infelizmente, no que respeita ao modelo 5G, ainda não foram reveladas nenhumas informações sobre o seu preço. No entanto, com um preço base a baixo dos 500 euros, o ZTE Axon 10 Pro será garantidamente um smartphone topo de gama que deves considerar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor 20: Características das câmaras já são conhecidas
  • Honor 20 Lite é oficial na Europa, mas podia oferecer muito mais!
  • Xiaomi domina lista de smartphones mais potentes no AnTuTu em abril
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.