ZTE abre caminho para um flagship com Stock Android a um preço acessível

Tiago Vahía Pessoa
Tiago Vahía Pessoa
Tempo de leitura: 1 min.

A fragmentação do sistema operativo Android é um assunto que está sempre na na boca e na ponta dos dedos de quem fala ou escreve sobre a velha dicotomia Android e iOS. Apesar do que se possa achar sobre cada um deles, a verdade é que o Android continua bastante fragmentado em relação ao iOS, onde a fragmentação é nula. Para o bem ou para o mal é assim.

Por isso mesmo é sempre com a devida dose de prudência que se devem fazer comparações entre os dois sistemas operativos. Sendo que o iOS, a meu ver, só deve ser comparado com o chamado Android puro, ou Stock Android, para termos uma ideia mais acertada entre as diferenças, e são muitas, que opõem estes dois mundos. E mesmo dentro dessa linha só deveria ser mesmo comparado com os Google Pixel, actualmente.

Vê ainda: OnePlus 4: Rumores sugerem dual-câmara, 8GB RAM e bateria de 4000 mAh

Dito isto, aqui estão as três principais razões da comunidade para ter vindo a manifestar a preferência pela experiência de Stock Android:

- Interface e skin mais leves limpas e fluídas. - Actualizações mais rápidas. - Maior suporte por parte de developers para ROMs personalizadas.

Caso queiras expressar a tua opinião sobre este tema e contribuir para a discussão lançada pela ZTE, dirige-te ao site da Z-Community (link na fonte), onde poderás fazer-te ouvir.

Talvez queiras ver:

E assim será o aspeto do Moto X 2017

Meizu Pro 7 pode vir equipado com SoC da Huawei e não da Samsung

As 6 melhores TV’s com descontos imperdíveis para o Natal [menos de 700€]