Zoom no Android ganha novidade que vais agradecer nas videochamadas

Bruno Coelho
Comentar

Com a pandemia de Covid-19, fazer videochamadas tornou-se uma tarefa diária e necessária na rotina de muitos trabalhadores e estudantes. E com isso vimos tornarem-se populares apps como o Zoom.

Uma das funcionalidades mais populares do Zoom é a possibilidade de se poder usar um “fundo virtual” durante a chamada. E agora a versão para Android também passa a ter esta característica.

A novidade foi captada por um utilizador do Android Police, que partilhou duas imagens desta em ação. Contudo, esta novidade ainda só funciona com a imagem parada, não sendo possível ativá-la durante um vídeo.

Fundo virtual na app para Android do Zoom. Crédito: Android Police
Fundo virtual na app para Android do Zoom. Crédito: Android Police

Como podes ver pelas imagens partilhadas, a funcionalidade parece estar bem implementada. Por isso será uma questão de tempo até que esteja a funcionar com todo o seu potencial.

Esta é uma característica que vai agradar a todos os que preferem realizar as suas videochamadas na comodidade e praticabilidade do seu equipamento Android. E pode ser encontrada na versão 5.3.52640.0920 da app.

Agora passa também a ser possível partilhar áudio do teu equipamento Android com quem estiver na chamada. Esta versão da app já apareceu disponível na Google Play Store nos equipamentos que testámos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.