Zoom no Android ganha novidade que vais agradecer nas videochamadas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Com a pandemia de Covid-19, fazer videochamadas tornou-se uma tarefa diária e necessária na rotina de muitos trabalhadores e estudantes. E com isso vimos tornarem-se populares apps como o Zoom.

Uma das funcionalidades mais populares do Zoom é a possibilidade de se poder usar um “fundo virtual” durante a chamada. E agora a versão para Android também passa a ter esta característica.

A novidade foi captada por um utilizador do Android Police, que partilhou duas imagens desta em ação. Contudo, esta novidade ainda só funciona com a imagem parada, não sendo possível ativá-la durante um vídeo.

Como podes ver pelas imagens partilhadas, a funcionalidade parece estar bem implementada. Por isso será uma questão de tempo até que esteja a funcionar com todo o seu potencial.

Esta é uma característica que vai agradar a todos os que preferem realizar as suas videochamadas na comodidade e praticabilidade do seu equipamento Android. E pode ser encontrada na versão 5.3.52640.0920 da app.

Agora passa também a ser possível partilhar áudio do teu equipamento Android com quem estiver na chamada. Esta versão da app já apareceu disponível na Google Play Store nos equipamentos que testámos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10T já tem data de apresentação oficial: o que esperar
  • Nokia 2.4 e Nokia 3.4 são o mais recente ataque da marca ao mercado de entrada
  • Google Pixel 5: todas as especificações já foram reveladas
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.