Zoom ajuda a bater recorde impressionante na App Store com números incríveis!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não há dúvida que a crise causada pela pandemia do coronavírus causou grandes problemas à esmagadora maioria dos negócios, levando a que muitos ficassem literalmente a lutar pela sobrevivência. No entanto, outros acabaram por usufruir de uma inesperada popularidade, como foi o caso da aplicação Zoom.

Literalmente do dia para a noite, o Zoom passou a ser uma das aplicações mais procuradas e mais utilizadas em todo o mundo, apresentando todas as ferramentas perfeitas para a quarentena implementada globalmente.

Agora, conseguiram ajudar a bater um recorde que muitos julgavam impossível durante o segundo trimestre deste ano, apresentar mais downloads na App Store dos Estados Unidos do que na China. Pela primeira vez em longos anos, a App Store dos Estados Unidos conseguiu alcançar mais downloads num só trimestre (2,2 mil milhões). Comparando o crescimento anual, a AppStore nos Estados Unidos cresceu 27%, enquanto a China ficou-se pelos 2%.

Zoom apresentou-se como a aplicação perfeita para os meses de quarentena!

Quanto a crise "rebentou", milhões de utilizadores procuravam uma alternativa viável para conseguirem continuar os seus trabalhos a partir de casa. Foi nessa altura que o Zoom viu os números de utilizadores dispararem do dia para a noite, registando largos milhões de registos em apenas algumas horas.

Colocando à disposição ferramentas que permitem a criação de vídeo-conferências com um total de 100 participantes. Desta forma, tornou possível que centenas de empresas continuassem as suas operações e foi também uma ferramenta crucial para que o ensino continuasse remotamente em diversos países.

Durante o segundo trimestre, apenas na AppStore dos Estados Unidos, o Zoom contou com mais de 94 milhões de instalações no iOS. No início do ano, o recorde tinha sido estabelecido pelo TikTok, com mais de 67 milhões de instalações. Mais impressionante ainda, é o facto de que até ao início do ano, nenhuma aplicação para iOS tinha conseguido mais de 50 milhões de downloads num único trimestre.

O imenso sucesso do Zoom ganha proporções ainda maiores se juntarmos os números alcançados na Google Play Store, onde alcançou mais de 300 milhões de downloads durante o segundo trimestre.

Editores 4gnews recomendam:

  • Snap Minis: conhece a nova e divertida ferramenta do Snapchat!
  • Microsoft Surface Go 2 Review: o companheiro ideal!
  • Tens um smartphone Android? Cuidado com o novo Malware! Sabe tudo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.