Asus8

Hoje é o dia da Asus! As novidades são muitas e deveras empolgantes, desde computadores mais finos, leves e poderosos do que os MacBook’s da Apple, a um novo rival do Surface da Microsoft, um novo e afável robô e claro, vários novos smartphones (telemóveis inteligentes) para os segmentos de gama média e gama alta. Este é um resumo de todas as novidades apresentadas pela Asus durante a sua Zenvolution.

A Asus está a aproveitar a presença na Computex, uma feira de tecnologia realizada em Taipé (Taiwan), para apresentar uma série de novos produtos, com novidades para quase todos os segmentos.

   

Informática:

Asus11

Relativamente aos computadores pessoais, aqui o destaque vai para o ZenBook 3, com um ecrã de 12,5 polegadas, pesa menos de 1kg e tem somente 11,9 milímetros de espessura, sendo por isso mais leve e fino que o computador portátil da Apple. Para além de tudo isto, este portátil é totalmente construído em alumínio e está recheado de funcionalidades tal como leitor de impressões digitais e compatibilidade com o Windows Hello da Microsoft.

Vê mais, aqui: Asus ZenBook 3 é um pouco mais que um MacBook

Além disso, Asus lançou também nesta Zenvolution o Transformer 3 e 3 Pro, dois híbridos que, a par daquele que é fabricado pela Microsoft, têm tudo para deixar qualquer um de boca aberta e podem ser comparados ponto por ponto.

Muito resumidamente, ambos os Transformers têm um ecrã de 12,6 polegadas com uma resolução de 2880×1920 que se traduz em 275 pixeis por polegada. Comportam entrada USB tipo C e, ao contrário dos clássicos Surface, estes vêm já com o teclado incluído, além disso temos aqui um leitor de impressões digitais e um kickstand.

asusGX800_Dockingms800
Asus GX800

Vê mais, aqui: Transformer 3 e 3 Pro são o Surface da Asus

Outras novidades da Zenvolution incluem versões actualizadas do seu portátil gaming de topo, o novo GX800 continua a ter refrigeração líquida que o obriga a ter um grande anexo na sua traseira mas as melhorias estendem-se um pouco por todas as suas especificações.

Este portátil gaming fez-se acompanhar por uma nova abordagem aos PC’s personalizáveis, o Avalon que te permitirá montar o teu PC de uma forma muito simples e conveniente.

Smartphones

Asus9

Depois do sucesso do Zenfone 2, o Asus Zenfone 3 foi apresentado na Zenvolution e vemos melhorias em  vários aspectos essenciais, desde logo, o novo Zenfone 3 é construído em vidro e metal (painel frontal e traseiro em vidro), aumentando consideravelmente a sua qualidade de construção. A geração anterior era razoavelmente bem construída mas utilizava o plástico como principal material de construção, algo que não agrada a toda a gente.

Além disso, o novo Asus Zenfone 3 tem os seus botões de On/Off e selector de volume na sua lateral e não na traseira como no Zenfone 2, algo que a meu ver é mais prático e intuitivo na vida real, a meu ver, esta foi a grande novidade do Zenvolution de 2016 mas vê tudo sobre este novo Zenfone 3, em seguida.

Vê também: Asus Zenfone 3 é oficial: As novidades, características e Preços!zenfone-header

Além disso, a Asus também deu a conhecer o novo Asus Zenfone 3 Deluxe, um smartphone com características de topo e que fazem dele o sonho de consumo para muitos entusiastas da marca.

Com efeito, o Zenfone 3 Deluxe, numa das suas versões, tem 5,7 polegadas de ecrã AMOLED, com resolução Full-HD, e vem equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 820 em conjunto com 6GB de memória RAM que, a par dos 256GB de memória interna.

Vê mais, aqui: Zenfone 3 Deluxe é o sonho tornado realidade

Para completar o seu novo trio de ataque apresentado na Zenvolution, a Asus lançou um enorme phablet com 6.8 polegadas, construção cuidada e preço muito apelativo tendo em conta as suas características e especificações técnicas.

Com efeito, o Asus Zenfone 3 Ultra é um equipamento grande, mesmo! Com 6.8″ polegadas é feito para os aficionados de phablets. O terminal conta com um ecrã de resolução Full-HD (1080p), som de alta-fidelidade que se promete diferenciar da concorrência, processador Qualcomm Snapdragon 652, 4GB de RAM e a possibilidade de expandir via MicroSD com mais 256GB.

Vê mais, aqui: Asus ZenFone 3 Ultra, o phablet de 6.8″ polegadas e design de metal

As surpresas da Zenvolution

Asus Zeno
Asus Zenbo

A ASUS lançou hoje o seu robot inteligente, o Asus Zenbo. Este robot promete ser uma mais-valia na vida de cada um de nós e destacar-se em relação à concorrência. Um adorável robô que conquistou logo a plateia graças à sua aparência bastante afável.

Pessoalmente, acho que este Zenbo foi a grande surpresa da Zenvolution e segue a tendência crescente das casas inteligentes que está a crescer a uma velocidade alucinante. Depois de há umas semanas a Google ter apresentado o seu Google Homea concorrência apressou-se logo para conseguir algo semelhante ou melhor e que lhes fizessem destacar-se. E como é óbvio, a Asus não quis ficar de fora desta nova tendência tecnológica.

Vê mais, aqui: Asus Zenbo: o robot que promete revolucionar as nossas vidas

Seguindo a crescente tendência e aposta nos dispositivos de realidade virtual, a Asus resolveu apresentar ao mundo a sua abordagem aos óculos VR. Com efeito, nesta Zenvolution ficamos a conhecer os novos Asus VR, nome adequado para este novo acessório, bem mais elegante do que os seus concorrentes directos.

Estes óculos VR da Asus serão emparelhados com os Zenfone mas pouco se sabe sobre eles em concreto a não ser o seu fantástico design. Os Zenfone VR mostram correias de cabedal e design metálico, algo que é muito bem vindo, um pouco de atenção aos detalhes e à estética deste gadget.

Vê mais, aqui: Asus mostra os seus óculos VR com design sublime

Ainda não sabemos se os Asus estarão preparados para o Daydream, ou para quando é que empresa Taiwanesa pretende trazer os VR para o público, mas não te preocupes porque ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

  • Asus Zenbo: o robot que promete revolucionar as nossas vidas
  • Asus ZenFone 3 Ultra, o phablet de 6.8″ polegadas e design de metal
  • Zenfone 3 Deluxe é o sonho tornado realidade


Viacomputextaipei
FonteAsus
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).