Zenvolution 2016: Todas as novidades apresentadas pela Asus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é o dia da Asus! As novidades são muitas e deveras empolgantes, desde computadores mais finos, leves e poderosos do que os MacBook's da Apple, a um novo rival do Surface da Microsoft, um novo e afável robô e claro, vários novos smartphones (telemóveis inteligentes) para os segmentos de gama média e gama alta. Este é um resumo de todas as novidades apresentadas pela Asus durante a sua Zenvolution.

A Asus está a aproveitar a presença na Computex, uma feira de tecnologia realizada em Taipé (Taiwan), para apresentar uma série de novos produtos, com novidades para quase todos os segmentos.

Informática:

Relativamente aos computadores pessoais, aqui o destaque vai para oSurface, estes vêm já com o teclado incluído, além disso temos aqui um leitor de impressões digitais e um kickstand.

Vê mais, aqui: Transformer 3 e 3 Pro são o Surface da Asus

Outras novidades da Zenvolution incluem versões actualizadas do seu portátil gaming de topo, o novo GX800 continua a ter refrigeração líquida que o obriga a ter um grande anexo na sua traseira mas as melhorias estendem-se um pouco por todas as suas especificações.

Este portátil gaming fez-se acompanhar por uma nova abordagem aos PC's personalizáveis, o Avalon que te permitirá montar o teu PC de uma forma muito simples e conveniente.

Smartphones

Depois do sucesso do Zenfone 2, o Asus Zenfone 3 foi apresentado na Zenvolution e vemos melhorias em vários aspectos essenciais, desde logo, o novo Zenfone 3 é construído em vidro e metal (painel frontal e traseiro em vidro), aumentando consideravelmente a sua qualidade de construção. A geração anterior era razoavelmente bem construída mas utilizava o plástico como principal material de construção, algo que não agrada a toda a gente.

Além disso, o novo Asus Zenfone 3 tem os seus botões de On/Off e selector de volume na sua lateral e não na traseira como no Zenfone 2, algo que a meu ver é mais prático e intuitivo na vida real, a meu ver, esta foi a grande novidade do Zenvolution de 2016 mas vê tudo sobre este novo Zenfone 3, em seguida.

Vê também: Asus ZenFone 3 Ultra, o phablet de 6.8″ polegadas e design de metal

As surpresas da Zenvolution

A ASUS lançou hoje o seu robot inteligente, oAsus mostra os seus óculos VR com design sublime

Ainda não sabemos se os Asus estarão preparados para o Daydream, ou para quando é que empresa Taiwanesa pretende trazer os VR para o público, mas não te preocupes porque ficaremos atentos.

Talvez queiras ver:

  • Asus Zenbo: o robot que promete revolucionar as nossas vidas
  • Asus ZenFone 3 Ultra, o phablet de 6.8″ polegadas e design de metal
  • Zenfone 3 Deluxe é o sonho tornado realidade
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.