Asus Zenfone Zoom S: Novos pormenores de um "Zoom" mais acessivel

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

A Asus dedicou a sua série Zenfone Zoom àqueles que procuram sempre uma excelente câmara no seu smartphone acima de qualquer outra característica. Durante a CES 2017, a empresa de Taiwan revelou ao mundo o Zenfone 3 Zoom, cuja câmara com zoom ótico 3x o punha a par das melhores câmaras do mercado, um sistema algo semelhante ao da dual-câmara do iPhone 7 Plus.

Agora, a Asus parece investida a trazer ao mercado uma nova versão desta sua linha de dispositivos. Intitulado Asus Zenfone Zoom S, este será uma versão mais acessível e mais pequena do Zenfone 3 Zoom, mas que deverá manter alguns dos pontos seus interessantes.

Ver ainda: O Doogee Mix deslumbra em novos vídeos promocionais

As informações divulgadas hoje dizem-nos que este dispositivo deverá chegar com o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 625 e 4GB de RAM, mas que o seu ecrã poderá ter um menor tamanho de 5.2 ou até mesmo 5 polegadas.

Quanto às variantes disponíveis, estas irão diferir na sua memória interna. De acordo com a fonte, os potenciais compradores terão três opções de escolha: 32, 64 e 128GB de memória interna. O grande foco do smartphone será, no entanto, as suas câmaras. Ao que tudo indica, na parte de trás do terminal estará um duplo sensor fotográfico de 12MP em cada câmara, enquanto que na parte frontal encontraremos uma câmara para selfies com 13MP de resolução.

No que toca à bateria, os utilizadores ficaram contentes por saber que este novo Zoom S deverá chegar com uma bateria de 5000 mAh não removivel, que, aliada a um dos processadores mais eficientes no mercado, irá proporcionar uma boa durabilidade.

Um ponto negativo será a versão Android. Segundo a fonte, a Asus fará este dispositivo correr de fábrica o Android 6.0.1 Marshmallow, em vez do mais recente Android 7.0 Nougat, devendo esta nova versão chegar posteriormente.

Não existem ainda detalhes quanto ao preço do terminal e a sua disponibilidade poderá ser algo limitada. Ao que tudo indica, este modelo será, pelo menos inicialmente, um exclusivo para a Malásia, não se sabendo se a Asus terá planos para distribuir o mesmo por outros mercados.

Curioso com o Asus Zenfone Zoom S? Deixa nos comentários a tua opinião e fica atento à 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Este Motorola que nunca foi lançado é simplesmente fantástico

UMIDIGI C Note é a mais recente vítima dos “Testes de Queda”

Apple poderá apresentar um concorrente ao Amazon Echo na WWDC