Home Android

ZenCircle: Plataforma para os ASUS ZenFone acaba no dia 16 de Outubro

A plataforma / rede social de partilha de memórias, fotografias e vídeos para os utilizadores de equipamentos ASUS ZenFone chegará brevemente ao fim... Todos os detalhes aqui, na tua 4gnews:

ZenCircle, a plataforma de partilha de fotos da ASUS fechará as portas.

Quando pensamos em rede social para partilha de fotografias pensamos em Instagram, para vídeo pensamos em YouTube e para tudo o resto enquanto rede social temos o Facebook. Tudo isto para dizer que o fracasso da rede social / plataforma de partilha de imagens para utilizares de ASUS ZenFone, ZenCircle, estava condenada desde que foi lançada.

Vê ainda: Xiaomi Mi 7 chegará na Mobile World Congress com tudo isto?

A marca anunciou através das suas redes sociais que encerrará este serviço, esta plataforma / rede social para partilha de imagens no dia 16 de outubro de 2017. Na prática faltará menos de um mês para que mais um serviço passe à história, não que os utilizadores brasileiros ou portugueses fossem sentir muito a sua falta.

ZenCircle da ASUS chega ao fim!

A ASUS está a pedir aos seus utilizadores para guardar todos as fotos que tenham armazenado/ partilhado na ZenCircle antes do dia 16 de outubro (dia de apresentação oficial do Huawei Mate 10 em Berlim). Em suma, caso não querias perder as tuas fotos terás que as retirar e guardar antes da data de encerramento.

ASUS ZenFone ZenCircle 4gnews
Chega ao fim a ZenCircle, um serviço da tecnológica ASUS

Este serviço, ZenCircle, foi lançado pela ASUS em 2015 com o intuito de providenciar aos utilizadores dos seus ZenFone’s uma plataforma onde pudessem partilhar e criar memórias. Contudo, para além da possibilidade de partilha, edição e a possibilidade de seguir outros utilizadores para que pudesses ver as suas mais recentes partilhas, nada de novo acrescentava às diversas redes sociais em existência.

A tecnológica não especificou as razões que terão motivado esta decisão e resta saber se tal se deverá à falta de interesse dos utilizadores neste serviço ou simplesmente porque a ASUS perdeu interesse neste serviço como um todo.

ZenCircle não terá despertado interesse suficiente nos utilizadores de ZenFone’s terá sido a ASUS que perdeu interesse neste serviço?

A ASUS deixou de aceitar qualquer novo registo para o ZenCircle, tendo suspendido praticamente todas as funcionalidades para além da possibilidade de descarregar as tuas fotos, em última análise para que as possas preservar.

A funcionalidade de eliminação da conta também continua convenientemente ativa e poderás aceder também através do teu smartphone ASUS ZenFone.

No final temos um simples comunicado da ASUS referindo-se ao fim do ZenCircle:

We are very thankful for your love and support through the years. Your continuous support and encouragement has shaped ZenCircle into what it is today and formed an amazing community. However, all good things must come to an end: we regret to inform you that ZenCircle will be terminated on October 16, 2017.

It has been a great journey with every one of you, exploring the world together through the photos you’ve shared. As part of the ZenUI family, we are committed to bringing you the best ZenUI user experience, and we’ll be back with more exciting features in the future. A million thanks to all of you!

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, chegaste a utilizar, ou conhecias sequer este serviço ZenCircle, um possível complemento para o teu ASUS ZenFone?

Outros assuntos relevantes:

BQ apresenta os novos smartphones BQ Aquaris U2 e BQ Aquaris U2 Lite

Huawei Mate 10, na melhor versão, custará mais do que o Apple iPhone X

Como seriam os smartphones se o Apple iPhone não tivesse existido?

Viaandroidpolice
FonteASUS
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).