YouTuber gasta fortuna na maior PS5 do mundo e bate recorde do Guiness! (vídeo)

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

O YouTuber ZHC foi capaz de tirar o melhor partido do algoritmo da plataforma e criar um canal onde se propõe a usar a sua veia artística para oferecer presentes personalizados a outras personalidades do YouTube. A sua obra mais recente incide sobre a personalização de uma PlayStation 5 com mais de 3 metros de altura e um preço de 70 mil dólares.

A PS5 gigante é a maior consola funcional da história, e esse facto está certificado pelo Livro de Recordes do Guiness. Apesar de ter custado $70,000 a fazer, ZHC gastou muito mais do que isso ao longo de todo o vídeo.

PS5 com mais de 3 metros é completamente funcional!

A ideia deste YouTuber foi criar um desafio de 100 horas - com várias interrupções programadas - na forma de uma competição entre si e a sua equipa, cada um deles responsável por pintar uma das laterais da consola.

Enquanto vai procedendo à obra de personalização, ZHC vai oferecendo consolas PS5 regulares aos seus seguidores e pessoas que ele considera com sendo necessitadas.

Durante uma das interrupções dos seus trabalhos, o artista pediu a alguns membros da sua equipa para irem comprar alguns jogos para acompanharem as consolas que ia oferecendo, tornado a iniciativa ainda mais agradável para os seus fãs.

A maratona não só manteve os fãs interessados mas funcionou também como uma forma criativa de potenciar o seu número de seguidores no YouTube.

YouTuber vence desafio mas manteve a generosidade

ZHC acabou mesmo por bater a sua equipa no desafio de personalização, apresentando uma temática espacial no seu lado da PlayStation 5. Os seus adversários optaram por uma estética subaquática, que não foi o suficiente para bater ZHC.

O YouTuber livrou-se assim de ter de oferecer consolas à sua equipa (coisa que acabou por fazer na mesma) e lançou um desafio à sua comunidade: caso ao vídeo atinja o milhão de "gostos" vai oferecer 100 PS5 aos subscritores e pessoas necessitadas.

ZHC afirma que apenas quer ver as pessoas felizes, e mostra estar disposto a gastar muito dinheiro para fazer isso mesmo. Numa altura em que a PS5 é um bem tão difícil de obter, iniciativas como esta podem ser a única forma de muitos colocarem as mãos numa consola de nova geração.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia RTX 3080 Ti chega em abril com configuração surpreendente
  • PS5 e PS4: estes são os jogos mais vendidos do momento na Europa
  • Diogo Jota: futebolista do Liverpool chega a Nº1 do mundo no FIFA 21
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.