YouTube. Não imaginas quantos vídeos foram removidos em 3 meses!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube é indiscutivelmente a maior plataforma de partilha de vídeos da atualidade, e com o seu constante crescimento, torna-se extremamente complicada a monitorização do seu conteúdo.

No entanto, depois de grandes polémicas sobre conteúdos não apropriados, a empresa comprometeu-se em aumentar de forma substancial o controlo sobre todos os vídeos publicações na sua plataforma.

Vê ainda: YouTubeMusic ganha característica do Spotify que vais gostar

Agora, como parte da sua promessa relativamente à transparência perante os seus utilizadores, revelou os dados estatísticos do 3º trimestre de 2018. Ainda mais do que seria de esperar, os resultados são realmente incríveis.

YouTube continua a focar-se ativamente no controlo dos conteúdos da sua plataforma

Durante um período de 3 meses, foram removidos do YouTube mais de 7,8 milhões de vídeos. Este é um valor incrivelmente elevado, que corresponde a 2,6 milhões de vídeos por mês, ou mais de 86 mil vídeos por dia!

No entanto, tal como já deves ter pensado, estes vídeos não foram todos removidos manualmente. A empresa revelou que 81% destes vídeos foram removidos através da utilização dos seus mecanismos de inteligência artificial.

Por outro lado, no que respeita aos comentários publicados na plataforma, os números também se apresentam bastante impressionantes. Seja através dos seus mecanismos automáticos, ou manualmente pelo staff da empresa. Foram removidos mais de 224 milhões de comentários durante o 3º trimestre deste ano.

Ainda assim, se considerarmos que são publicados milhares de milhões de comentários todos os meses na plataforma. Este número torna-se imediatamente menos impressionante.

No entanto, é com bons olhos que vemos uma das mais influentes plataformas da atualidade focada na filtragem e moderação do conteúdo que apresenta aos seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Watch não é (ainda) uma ameaça para o YouTube

YouTube traz finalmente o serviço Premium e Music para Portugal!

Rewind 2018 é oficialmente o vídeo mais odiado de sempre

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.