YouTube chega a acordo com a Sony - Streaming de música em 2018?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

No início do mês a agência d

Já a Warner Music Group, por seu lado, assinou um contrato mais comedido do que o habitual com o YouTube no passado mês de maio. Contrato que não parecia aquietar as preocupações da Warner com o combate à pirataria das músicas e vídeos. Agora, com todos estes percalços resolvidos, o YouTube pode finalmente concentrar-se em 2018.

Serviço de streaming de música do YouTube pode chegar em 2018, a Sony seria uma das fornecedoras de conteúdo

Ano em que finalmente deverá lançar um serviço concorrente ao Spotify. Serviço este baseado na subscrição de serviços para streaming de música. Este serviço de streaming de música será essencialmente composto por conteúdo que não esteja disponível na plataforma de livre acesso no YouTube.

Não é propriamente um segredo o facto de o YouTube não se dar propriamente bem com os magnatas da indústria. Seja com a Sony ou qualquer outro estúdio ou conglomerado. A indústria musical considera que o YouTube é ineficaz no controlo e vigia de mau uso dos seus conteúdos. Permitindo o pirateamento e download ilegal dos conteúdos, algo que continua a assustar toda esta indústria musical. Até mesmo o setor e fornecedoras de serviços de streaming de música.

Mais ainda, apesar de o acordo a curto prazo entre a Warner e o YouTube, esta estará a procurar mais alternativas. Novas fontes de conteúdo para um possível serviço de streaming de música em 2018.

Em suma, apesar de não ter sido revelada a duração do contrato com a Sony e com a Universal, caso tudo corra pelo melhor, em 2018 poderemos efetivamente ter mais um serviço de streaming de música. Não bastava o Spotify e o Apple Music.

Para 2018 podermos ter o YouTube...(sugestões aceitam-se).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Asus ZenFone Max Plus (M1) chegará às lojas com preço absurdo?

S9

alaxy A8 e Galaxy A8+ 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.