Gostas de usar o Youtube da melhor forma possível? A boa notícia é que vêm aí novos recursos. O problema é que, para teres direito a eles, vais ter de pagar uma subscrição da versão Premium.
No fundo, vais ter a possibilidade de avançar diretamente para as partes mais interessantes de um vídeo, assim como ver Shorts numa janela Picture-in-Picture (PiP). Estes são só alguns dos exemplos, já que, de acordo com a Android Police, há muitos mais.
Efetivamente, são funcionalidades úteis, não há como negá-lo. Contudo, podem não ser o suficiente para te fazer pagar uma versão Premium. De forma a atender às necessidades de todos os utilizadores, parece que vêm aí ainda mais novidades.
Youtube deverá ter versões Premium adequadas a diferentes users
Basicamente, isto quer dizer que haverá novos planos Premium que cumpram com as tuas necessidades de diferentes formas. As melhorias em questão foram explicadas por um insider do Youtube, num fórum relacionado com a plataforma.
Não há grandes detalhes, isso é certo, apenas sabemos que vão ser mais específicos, com base nos desejos do utilizador. Um aspeto que pode ser muito interessante é o facto do Youtube estar a “explorar maneiras de partilhar benefícios com amigos no futuro”.
Por enquanto, ainda não sabemos de que forma é que esse plano iria chegar ao grande público. No entanto, é possível que o Youtube vá expandir os seus planos de assinatura até mais zonas do globo.
É possível que o Youtube ofereça solução parecida ao Spotify Duo
Segundo a mesma fonte, é expectável que a plataforma fique melhor com um plano parecido ao do Spotify Duo, por exemplo. Neste, podes simplesmente partilhar a assinatura com uma pessoa à tua escolha.
Todas estas hipóteses estão em cima da mesa e, ao que tudo indica, vai mesmo chegar uma versão Premium menos dispendiosa do que as atuais. Recorde-se que os serviços pagos do Youtube encareceram no último ano e esta podia ser uma boa forma de contornar a situação e chamar mais público.
Um aspeto que a plataforma também reconheceu que é preciso mudar tem a ver com a experiência de download. Ainda assim, o Youtube reconhece que se trata de um “fluxo de trabalho perene” e que necessita de um reforço constante.
Esperemos para ver os novos planos Premium que podem chegar ao Youtube.