Android: Youtube começa a receber uma das características mais pedidas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube é uma das aplicações mais utilizadas tanto no Android como iOS. As nossas estatísticas do canal 4gnews refletem isso mesmo. As pessoas vêem mais Youtube no smartphone do que no computador.

Por isso é que o Youtube é uma das aplicações mais importantes da Google. Com milhões de vídeos, é raro que não encontrares algo que precises. Infelizmente nem sempre é a melhor ferramenta de pesquisa, é verdade.

Vê ainda: Baratos e caros: 10 smartphones para todas as carteiras!!!

Com a Google a valorizar "Youtubers" que nos dão vídeos de 10 minutos ou mais, às vezes temos muita parra e pouca uva.

Mesmo assim, o Youtube é um dos meus refúgios preferidos. Para além de ser criador de conteúdo gosto de seguir as minhas subscrições. !

Picture-in-picture chegou ao Youtube do Android, porém, ainda não é para todos

Algo que já há muito vinha a ser pedido pelos utilizadores Android é que a Google nos dê a possibilidade de utilizar o Picture-in-picture na aplicação. Os utilizadores Youtube RED nos Estados Unidos e Reino Unido já tinham essa possibilidade, contudo, tinham de pagar uma subscrição mensal para tal.

Ficarás então feliz de saber que o Picture-in-picture está a chegar a todos os utilizadores Android de borla. Quando a atualização chegar só precisas de clicar no botão "home" e o vídeo continuará a tocar numa janela pequena. Contudo, há algumas situações que tens de ter em conta.

Primeiro, a característica é apenas suportada por smartphones com Android Oreo. Depois, a atualização ainda só está disponível para utilizadores nos Estados Unidos da América.

Mas não temas. É uma questão de dias até que a atualização seja espalhada pelo mundo e possas continuar a ver o teu vídeo enquanto fazes outra coisa.

Esperemos apenas que a Google dispense a atualização para equipamentos com software mais antigo.

Como sabemos a fragmentação de sistema operativo no Android é um problema e não é nada bonito deixar utilizadores para trás. Principalmente porque os fabricantes se limitaram a deixar de atualizar os seus equipamentos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi: Junta-te ao Mi Explorers e poderás ir a Madrid ao evento da marca

Sony no seu melhor!!! Sony Xperia XZ2 Premium custará 1000€

Conceito do OnePlus 6T mostra-nos uma câmara frontal Pop-up

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.