YouTube na Apple TV de terceira geração só por AirPlay a partir de março!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A partir do próximo mês, o YouTube deixará de ser compatível com a Apple TV de terceira geração, lançada já em 2012. Vários utilizadores estão a receber uma mensagem que os avisa das alterações, onde se pode ler também que podem continuar a fazer stream do YouTube através dos seus dispositivos iOS via AirPlay.

Os modelos mais recentes da set-to-box de Cupertino não serão afetados por isso se tens uma Apple TV de quarta geração ou Apple TV 4K não tens motivos para te preocupares.

YouTube na Apple TV 3ª geração só por AirPlay

O YouTube anuncia através de mensagem que a partir do início do mês de março a aplicação da plataforma deixará de estar disponível na Apple TV de terceira geração.

Quem ainda não atualizou o seu equipamento para uma versão mais moderna terá agora de fazer stream dos vídeos a partir do iPhone, iPad ou Mac através da funcionalidade AirPlay.

O YouTube é apenas mais um dos serviços de streaming que têm abandonado o suporte para este modelo de Apple TV. A HBO fez o mesmo durante o ano passado, com outras a manifestarem a intenção de seguir estas pisadas.

O motivo para isto é o facto das aplicações nativas das Apple TV mais antigas dependerem diretamente da Apple para se manterem atualizadas. Os dispositivos mais recentes, por outro lado, possuem uma App Store nativa, que facilita a distribuição de atualizações.

Apple TV deve regressar este ano de cara lavada

Nos últimos meses têm corrido vários rumores acerca de uma nova revisão da set-to-box da Apple, com maior capacidade de processamento para permitir um foco maior nos videojogos.

Apesar de não serem conhecidas especificações em concreto, há quem aponte para o recurso a um processador A12X Bionic e uma solução de arrefecimento renovada para o manter sempre em alta rotação.

A aposta da Apple no gaming parece certa, com muitos a associarem um comando de jogo desenvolvido em Cupertino para proporcionar uma experiência mais semelhante à das consolas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Car deve ser 100% autónomo, fabricado em parceria com a KIA
  • Facebook vs Apple. A verdadeira estratégia de Mark Zuckerberg
  • Apple bate Amazon e Disney e é a 'empresa mais admirada' do mundo
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.