
Os responsáveis pelo Youtube continuam a tomar decisões que que não agradam à sua comunidade. Depois de colocar atrás de uma subscrição a possibilidade de escolher a velocidade de reprodução dos vídeos, agora limita o acesso a algo que sempre foi gratuito no Youtube Music.
Youtube Music limita o número de letras de músicas que podes ver
Desta feita, o ataque é feito às letras das músicas presentes no Youtube Music. Com a nova medida, os utilizadores gratuitos deste serviço terão um número limite de letras que podem visualizar.
A frustração dos utilizadores com esta decisão está a ser demonstrada em várias publicações no Reddit. Na secção dedicada ao Youtube Music, podemos ver o aviso que a plataforma está a enviar aos utilizadores gratuitos do serviço.

A mensagem que surge no topo do ecrã diz o seguinte: "Tens X visualizações restantes, desbloqueia a letra com o Premium". Os utilizadores relatam que a contagem regressiva começa no 5, o que significa que apenas poderás ver cinco letras no plano grátis.
Para já, ainda não houve um comunicado oficial da parte do Youtube relativamente a esta restrição. Contudo, olhando para o passado da empresa, é possível que o anúncio oficial surja alguns dias após a sua implementação.
Estratégia já estava a ser testada desde setembro
Mesmo que os utilizadores não gostem, esta mudança já estava a ser preparada deste setembro. Foi nessa ocasião que o Youtube começou a testar esta restrição junto de um grupo selecionado de utilizadores.
Agora, devido à quantidade de queixas que estão a ser feitas, tudo aponta para que ela esteja a ser lançada para todos. Ou seja, se queres continuar a ver as letras das tuas músicas preferidas sem limitações, terás de pagar pelo Premium.
O plano individual do Youtube Premium custa 9,99 € por mês em Portugal. Por este valor, desbloqueias outras vantagens como ver vídeos sem anúncios, ver vídeos offline ou reprodução em segundo plano.
