YouTube Music vai finalmente assumir o controlo! Conhece a nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google já está a preparar-se há algum tempo para encerrar mais um dos seus serviços, o Google Play Music, que deixará de existir no final do ano. No entanto, esta é das poucas vezes que isso acontece porque existe realmente uma melhor alternativa para os seus utilizadores.

Depois de estar em desenvolvimento há largos meses, o YouTube Music está cada vez melhor e finalmente pronto para assumir o controlo no que respeita aos serviços de streaming de música da Google. A Google lançou finalmente a prometida ferramenta que permite aos utilizadores transferirem todas as suas músicas e playlists para o YouTube Music.

Ainda que não fosse o mais popular serviço, existem muitos utilizadores que utilizam o Google Play Music como reprodutor de música de eleição, tendo nele todas as suas músicas favoritas e listas de reprodução. Desta forma, a transição para o YouTube Music será feita de forma muito simples, demorando cerca de 20 minutos, tudo será transferido automaticamente para o "novo" serviço.

YouTube Music ainda não pode ser considerado uma ameaça ao Spotify, mas está no bom caminho

Não há dúvida que o Spotify continua a ser o maior serviço de streaming de música da atualidade, contando com muitos milhões de utilizadores ativos todos os dias. Numa altura em que muitos acreditavam que o YouTube Music seria apenas mais um projeto falhado da Google, estão a provar exatamente o contrário.

Desde que foi apresentada em 2015, a aplicação recebeu inúmeras atualizações que a tornaram muito mais interessante. Ao longo dos anos, a sua evolução foi tão evidente que muitos utilizadores começaram a olhar para o YouTube Music como uma digna alternativa ao Spotify.

Entre as principais funcionalidades implementadas estão a aba explorar, suporte para letras e um novo ecrã "Now Playing".

Editores 4gnews recomendam:

  • Mensagens Google recebe uma novidade que vais adorar
  • Google Pixel 4a deverá trazer característica que nem todos os topos de gama têm
  • Xiaomi Mi A4: se este for o novo Android One, será um sonho
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.