Youtube Music terá integração com o Waze e ganhará um Widget nas próximas atualizações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtube Music tem vindo a crescer desde que a Google começou a olhar de forma atenta para o serviço. Afinal de contas, são muitos os utilizadores que continuam a preferir ouvir música no Youtube em vez de aplicações como o Spotify ou Apple Music.

Ainda assim, vale a pena considerar que a aplicação ainda não é perfeita. Só o facto de ter de ter a aplicação aberta para ouvir música, percebemos perfeitamente que a Google quer vender o seu serviço premium a toda a força. O serviço já tem uma excelente biblioteca de música mas deixa a desejar, na minha opinião, na forma como navegas no seu User Interface.

Widget do Youtube Music chega ao Android

Certamente por isso é que a Google decidiu implementar um novo Widget para a aplicação. Para aqueles que aderiram ao Youtube Music vão poder controlar a sua música sem entrar na aplicação Android.

Os widgets são uma velha característica do sistema Android que continua a ser usada por milhões. Garantidamente uma das minhas características preferidas. Podes aceder àquilo que é mais importante de cada aplicação sem ter de lá entrar.

Implementação do Waze também está a ser trabalhado

Esta funcionalidade sinceramente não entendemos a sua razão. Ou seja, se o Waze estivesse a preparar a integração do Youtube Music era uma coisa, agora estamos a falar do inverso.

Assim sendo, podemos presumir que a Google queira mostrar o Mapa do Waze dentro da aplicação e dando as direções mesmo enquanto vês o teu videoclipe preferido. Uma opção questionável até porque usas o Waze maioritariamente para conduzir.

Sinceramente as possibilidades descritas acima são pura especulação. Teremos de esperar para que a implementação aconteça para percebermos melhor a sua funcionalidade.

Preço e adesão ao Youtube Music

Para aderires ao serviço de Youtube Premium por 8.99€ e ter o Youtube Music incluído.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Book S: assim será o próximo portátil da marca
  • Xiaomi adia lançamento do Amazfit Verge 2 ECG: eis os detalhes
  • Assistente Google: nova característica lê mensagens de WhatsApp e outros serviços
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.