YouTube Music para Android: atualização traz finalmente widget oficial! (APK)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O YouTube Music continua a não conseguir apresentar-se como um verdadeiro rival do Spotify, ainda assim, tem apresentado um crescimento consistente. Já há alguns meses que os utilizadores do serviço de streaming de música têm pedido a implementação de widgets na versão para Android.

Agora, com a mais recente atualização (versão 3.39), o YouTube Music para Android recebeu finalmente o suporte para widgets. No entanto, os utilizadores gostavam de ter visto uma implementação mais versátil.

Widget do YouTube Music para Android é demasiado simples

Ainda que a sua implementação seja uma excelente notícia para os utilizadores do serviço, a Google poderia ter colocado à disposição uma widget bem mais interativa.

Esta primeira implementação, chega com um formato rígido de 4x1. Ainda que seja possível expandir a widget para 5x1 de forma a ocupar toda a largura do ecrã, se "esticares" na vertical não faz com que a widget se expanda. Essa é a principal critica feita a esta widget, especialmente quando a Google Play Music permite expandir a sua widget na vertical.

No que respeita à sua palete de cores, apresenta uma característica bastante interessante. A widget adapta as suas cores consoante os tons dominantes na imagem da música que está a ser reproduzida.

Como instalar a APK da versão vais recente do YouTube Music

Por vezes, as atualizações das Apps não chegam a todos os utilizadores ao mesmo tempo, podendo demorar alguns dias até que recebas a mais recente versão. Esta nova funcionalidade surgiu na versão 3.39 do YouTube Music. Se ainda não tens a atualização disponível, podes fazer o download da APK e instalar manualmente.

Todas as APK's que publicamos na 4gnews são retiradas do website APK Mirror e revistas por malwares. Ainda assim, se te sentires mais seguro podes instalar a APK no website do APK Mirror no link abaixo.

  • Clica no ícone acima ou AQUI e aguarda um momento (APK Mirror aqui)
  • Serás dirigido para o "Drive", clica em download
  • Aguarda uns momentos até que a APK faça download
  • Clica nas notificações onde diz "download efetuado com sucesso"
  • Dá permissões ao "Drive" para instalar APKs no teu smartphone
  • Clica em "seguinte"
  • Clica em "Concluir"
  • Pode ser que necessites de fechar a aplicação para veres as mudanças

Editores 4gnews recomendam:

  • 7 novidades notáveis da MIUI 11 para smartphones Xiaomi
  • Mensagens Google: versão web está ainda mais completa com a nova integração! Descobre como
  • Calendário Google: nova funcionalidade vai-lhe dar outra vida
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.