Home Android

YouTube Music – mais de 50 milhões de instalações via Google Play Store

E tu, gostarias de aderir a este serviço ou estás perfeitamente satisfeito com as ofertas da concorrência?

YouTube Music Google Play Store
Esta App está a tornar-se cada vez mais popular na loja oficial do sistema Android

De todas as aplicações e serviços de streaming de música como a Spotify, o serviço YouTube Music é um dos menos conhecidos em Portugal e na Europa. Aliás, nem sequer está disponível no nosso país via Google Play Store. Mesmo assim, creio que ainda esteja muito longe de se puder comparar sequer ao Apple Music. Bem, pelo menos esse pode ser utilizado cá!

De qualquer forma o serviço YouTube está cada vez mais voltado para os millennials. Ora bem, isso já me torna um velho. Bom, de qualquer forma a Google pouco se importa com a minha opinião. Mais ainda, a sua aplicação já tem uma pontuação geral de 4.4 estrelas em 5 possíveis. É uma aplicação cada vez mais popular e já ultrapassou as 50,000,000 (50 milhões) de instalações. Isto através da loja oficial, a Google Play Store.

Vê ainda: 56 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Apresentando o YouTube Music, tanto o seu serviço como a aplicação na Google Play Store são gratuitas. Contudo, com uma subscrição do serviço para o YouTube Red/Google Play Music terás funcionalidades premium. Funções que realmente conseguem dar algum brilho a toda esta plataforma.

Aplicação YouTube Music ultrapassa os 50 milhões de instalações a partir da Google Play Store

A partir do momento em que és um utilizador premium podes usufruir de conteúdo sem qualquer tipo de publicidade.

Sem esquecer a reprodução contínua de áudio mesmo quando a aplicação não está em primeiro plano. Já para não falar da reprodução de áudio mesmo offline. Algo semelhante ao Spotify Premium.

Todo este serviço YouTube Music está claramente voltado para a geração de utilizadores que começa agora a ouvir música através do YouTube. Por exemplo, as primeiras músicas dos seus Youtubers favoritos. Algo que aqui em Portugal começa a despontar e que começa a ser cada vez mais comum.

Eu, já sou velho para tais coisas. Na América já é tão comum ouvir música através deste serviço YouTube Music como há uns 10 anos era comum utilizar o Hi 5. Ou o famoso Orkut. O tempo realmente voa. Podemos ver que até mesmo a forma como a aplicação é apresentada na Google Play Store centra as suas atenções nesta nova geração. Os Millenials. Este é o grande público-alvo.

De acordo com um relatório da Billboard publicado em julho passado, existiam cerca de 7 milhões de subscritores do serviço premium da YouTube Red e Google Play Music. Dito isto, a grande maioria dos 50 milhões de instalações estará a utilizar a versão gratuita deste serviço. Claro que também poderás descarregar a APK desta aplicação.

E tu, gostarias de aderir a este serviço ou estás perfeitamente satisfeito com as ofertas da concorrência?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Revelados esquemas de três variantes deste Android

Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Play Store

Nokia – App da câmara confirma novos modelos?

FonteGoogle Play Store
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia