YouTube Music ganha característica do Spotify que vais gostar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube Music foi lançado no início do ano como concorrente do Spotify, tendo chegado a Portugal apenas no mês passado. No entanto, o seu crescimento tem sido notável, muito graças à grande base de utilizadores que a plataforma de vídeos já tem.

Assim como seria de esperar, não se consegue ainda apresentar como um verdadeiro concorrente ao Spotify. No entanto, considerando o seu curto tempo de atividade, já se começa a estabelecer como uma plataforma relevante em vários mercados.

Vê ainda: Aplicação para Android ganha nova funcionalidade

Para além da grande base de utilizadores do YouTube, as várias implementações que têm sido feitas ao longo dos meses tem ajudado bastante no seu crescimento. Especialmente se considerarmos que quando foi lançado, apresentava-se como uma aplicação "demasiado limpa".

YouTube Music coloca-se um pouco mais perto do Spotify com nova característica

Agora, chegou a altura de receber uma característica essencial neste tipo de serviço, que já é parte integrante do Spotify há muitos anos. Ainda que todos tenhamos as nossas músicas favoritas. É sempre bom termos listas de músicas feitas por outras pessoas, sendo a forma mais fácil de descobrirmos novas músicas.

Por isso mesmo, o YouTube Music introduziu agora as listas "TOP". Estas listas irão ser apresentadas no ecrã principal da aplicação. Ainda que não estejam presentes tantas como no Spotify, vais ter à disposição 5 listas "TOP" disponíveis nesta fase inicial.

Dentro das 5 novas listas de reprodução, vais poder encontrar duas globais e três específicas do país onde te encontras. As listas globais vão apresentar o "TOP100" de músicas mais tocadas no serviço. E o "TOP100" de vídeos mais de músicas mais reproduzidos na plataforma da Google.

Quanto às listas locais, uma delas será o "TOP20 Trending", que será atualizada várias vezes durante o dia. Com esta atualização frequente, vai conseguir apresentar de forma bastante precisa qual é a tendência atual das preferências musicais, no país onde te encontras.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube Music – mais de 50 milhões de instalações via Google Play Store

É lançado o YouTube Red e Music serviços de assinatura de conteúdo

YouTube traz finalmente o serviço Premium e Music para Portugal!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.