YouTube Music: Aplicação para Android ganha nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de não ser a plataforma mais popular da atualidade para realizar streaming de música, o YouTube Music tem conseguido ganhar uma base sólida de utilizadores ativos. No entanto, a plataforma continua com uma evolução estável, vendo chegar várias atualizações bastante interessantes.

Depois de ter recebido a opção para controlar a qualidade do stream em setembro. Os utilizadores passaram a conseguir selecionar o nível 'baixo', 'normal', 'alto' ou 'sempre alto'. No entanto, não ganharam qualquer controle mais avançado, desejado por muitos.

Vê ainda: YouTube adotará uma das mais valiosas funções do Instagram

Na altura em que esta funcionalidade foi implementada, foi visto pela equipa do 9to5Google que a APK do YouTube Music apresentava já indícios de uma nova implementação.

Aplicação YouTube Music para Android recebe nova funcionalidade que vais adorar

Agora, na mais recente versão (v2.59), os utilizadores passaram a ter acesso a funcionalidades de controlo mais avançadas. Se és utilizador deste serviço da Google, vais poder utilizar o novo equalizador para ajustares a reprodução de música ao teu gosto.

Vais poder aceder ao equalizador através da aba das definições. Tens à disposição uma lista com 10 configurações pré-definidas. No entanto, tal como em tantos outros equalizadores, vais poder configurar as tuas próprias definições.

A Google está a trabalhar no desenvolvimento de mais algumas novas funcionalidades para serem implementadas na aplicação YouTube Music. Por isso é muito provável que vejamos algumas delas chegarem ainda antes do final do ano.

Certamente que será complicado para este serviço conseguir 'ameaçar' o Spotify ou o Apple Music. No entanto, é com bons olhos que vemos uma nova alternativa apresentar um desenvolvimento e crescimento tão positivo durante os últimos meses.

Editores 4gnews recomendam:

YouTube vai em breve tornar os seus ‘Originals’ gratuitos

Spotify poderá em breve deixar-te adicinar a tua própria música

Apple Watch: Aplicação do Spotify é oficial, mas deixa a desejar por mais

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.