YouTube muda a forma como interages entre smartphone e a Smart TV

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Este início de junho fica marcado por uma mudança digna de registo no YouTube. Em comunicado, a Google revela uma nova funcionalidade que dá aos utilizadores de TV uma forma direta de aceder ao YouTube em todo o seu potencial na palma da sua mão.

Com cada vez mais pessoas a usar o YouTube na TV, o grande desafio é tornar a experiência simples e intuitiva, trazendo o melhor YouTube para TV. Isto porque mais de 80% das pessoas que usam o YouTube na TV, é através de outro dispositivo, como o smartphone.

Há mais informação e possibilidades no smartphone quando transmites YouTube para TV

Para experimentar as novidades, o utilizador tem de estar ligado à mesma conta de YouTube no smartphone Android ou iOS que na TV. Depois de abrir o YouTube na TV, abre no smartphone, e clica em “conectar”.

Assim que estiverem sincronizados, fica mais fácil para o utilizador interagir com o vídeo em questão no smartphone. Falamos de maior facilidade em ler a descrição, deixar comentários, partilhar o vídeo com um amigo, ou simplesmente deixar um Super Chat ou tornar-se membro de um determinado canal.

Basicamente o smartphone passa a ser um verdadeiro dispositivo que acompanha a tua experiência de YouTube na TV e a complementa. E o YouTube quer ir mais além no futuro, com navegação ou compras de produtos que podes ver em vídeos, por exemplo.

Recorde-se que a app do YouTube para TV foi lançada há 12 anos, e tornou-se a melhor forma de visualizar conteúdos num ecrã maior que o do computador ou smartphone. Em janeiro de 2022, eram já mais de 700 milhões de horas de conteúdos no YouTube visualizadas diariamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: painel de algumas Smart TVs da marca está a cair
  • Samsung pode revolucionar smartphones dobráveis com um novo ecrã expansível
  • AnTuTu revela os smartphones Android mais poderosos do mercado em maio
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.